Meia Maratona em Mendoza pelos caminhos do vinho

Compartilhe

Hoje, dia 17 de outubro, acontece a Media Maraton por los Caminos del Vino, em Mendoza, que também é conhecida como a “terra do sol e do bom vinho”. Capital da província homônima e cidade mais importante do oeste argentino, aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade traz a oportunidade perfeita para unir turismo e corrida nesse destino especial, com os vinhedos, as bodegas e a imponente Cordilheira como cenário de fundo.

Captura de Tela 2015-10-08 às 18.25.59

A prova oferece as modalidades de 21 Km e 10 Km, percorridos na aldeia de Tunuyan, no Valle do Uco em Mendoza, passando pela zona próxima a Los Arboles e la Bodega Salentein. O trajeto mistura trechos de terra e de pista asfaltada. O desnível aproximado é de 200 metros em 10 kilômetros, transitando entre os 1.200 e os 1.400 m acima do nível do mar. As inscrições já estão abertas e essa edição promete reunir os melhores corredores dos cinco países da região latinoamericana.

Turismo

Para os que quiserem “esticar” por mais uns dias, há a possibilidade de customizar a viagem, unindo o evento ao turismo na região de Mendoza. Suas ruas arborizadas, praças e um belo parque, fazem com que seja considerada das mais belas e charmosas cidades argentinas. O centro é uma área agradável composta por boulevards e cafés que deixam clara a sua herança europeia. Um exemplo de combinação de sucesso entre as culturas italiana, espanhola e indígena. Fora dos limites da cidade, pode-se observar a magnitude da Cordilheira dos Andes, aos pés da qual estão os vinhedos mendocinos. Em 2005, Mendoza foi aceita pela Rede Global do Vinho, a Great Wine Capitals, tornando-se sua oitava capital. A sofisticação trazida a Mendoza por suas bodegas, a beleza de suas paisagens e excelente infra-estrutura para turismo tornam a cidade adequada para receber visitantes que a procuram em todas as épocas do ano.

SERVIÇO
Roteiro “Media Maraton por los Caminos del Vino”
Período: 16 a 18 de Outubro 2016
Preço (terrestre): USD 377, por pessoa em apartamento duplo.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA