Decanter lança menu de outono do Wine Bar em Blumenau

Compartilhe

Pratos elaborados com sofisticação e vinhos exclusivos são atrativos indispensáveis no novo cardápio harmonizado oferecido no Wine Bar da Enoteca Decanter Blumenau. O menu de outono recebe a assinatura da chef Janaína Rickmann com sugestão de harmonizações feitas pelo sommelier Guilherme Corrêa, primeiro sommelier a se formar no exterior, na Associazione Italiana Sommeliers. A novidade já está disponível desde terça-feira (5).

O novo cardápio conta com diversas opções diferenciadas para a estação, que harmonizam com diversos tipos de vinho. Entre as opções estão a Tortinha de Carne Estufada com Cogumelos. Para harmonizar, o sommelier indica o vinho tinto Malbec Purple 2014 (França). Para os apreciadores de vinhos brancos, a chef Janaína e o sommelier Guilherme também prepararam ótimas opções. Uma delas é a Panelinha de Bacalhau com Natas, que pode ser servida ao lado do Chardonnay Bouza 2014 (Uruguai).

Já para acompanhar o vinho rosé PradoRey Rosado 2014 (Espanha), a sugestão é o prato Pulpo a la Gallega (polvo crocante sobre batatinhas assadas com páprica doce ou picante).

Sobremesas

O novo cardápio também possui opções de sobremesa, como o mil folhas de Creme Pâtissière e Frutas Vermelhas, que harmoniza perfeitamente com o vinho branco Torus Doux 2013 (França). Outra ótima opção é o Terrine de Pêssego, Creme e Nozes, que foi escolhido pelo sommelier para combinar com o Alambre Moscatel de Setúbal 2010 (Portugal). O Wine Bar da Enoteca Decanter Blumenau está aberto de terça a quinta-feira, a partir das 18h.

Foto: Léo Laps

image

Panelinha de Bacalhau com Natas é um dos pratos do novo cardápio

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Compartilhe