VINHO DA SEMANA – Colomé Malbec Autentico 2012

Compartilhe

Vinhedos cultivados na região da vinícola mais alta do mundo, Salta, na Argentina. Este vinho é uma homenagem aos pioneiros e suas técnicas de produção empregadas desde a fundação da vinícola em 1831. Elaborado da forma mais natural possível, com a fermentação alcoólica iniciada por leveduras naturais e trabalho manual na maceração (pigéage).

00201512

Vinhos com a uva Malbec geralmente têm tonalidade vermelha escura e aroma de frutas vermelhas maduras. Originária da região de Cahors, na França, ganhou projeção após ser trazida para a América Latina e ser cultivada na Argentina. “O sucesso vem de fatores geográficos, climáticos e geológicos extremamente positivos para o cultivo deste tipo de uva”, explica o sommelier da Decanter, Sidney Lucas.

Saiba mais:

Região: Salta – Alto Valle Calchaquí – Vinhedos a 2.300 m.s.n.m.

Composição de Castas: 100% Malbec

Graduação Alcoólica: 14,5° GL

Clima: Continental de alta montanha; Pluviometria anual: 50-120mm/ano; O gradiente térmico dia-noite pode chegar a 35°C; Radiação UV altíssima, com mais de 350 dias de sol no ano; Irrigação por gotejamento.

Características Organolépticas: Cor rubi quase negra. Enorme pureza de fruta fresca (ameixa, cereja ácida), seguida de especiarias e contornos balsâmicos. Encorpado, com taninos firmes, acidez viva, conjunto direcionado à mesa.

Carta de Vinho Sintética: Pura expressão da fruta fresca (ameixa, cereja ácida), especiarias e ervas. Encorpado, firme, vivo na acidez!

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA