Hoje tem Vivaldi, Piazzola e as quatro estações na Quinta Clássica da Filarmônica
Hoje, dia 27, às 20h30, no Teatro Goiânia, a Orquestra Filarmônica de Goiás traz ao público uma noite muito especial. Em um mesmo concerto serão apresentadas as obras “As Quatro Estações” do mestre italiano Vivaldi e “As Quatro Estações Portenhas” do argentino Piazzola.
A primeira obra foi composta em 1732 e a segunda em 1970. Embora haja um grande espaço temporal entre elas, as duas tem o mesmo objetivo: traduzir o estado de espírito provocado por cada época do ano.
A música de Vivaldi dispensa apresentações, já que se trata de um dos maiores sucessos da música clássica de todos os tempos. A obra de Piazzola é uma reivenção do estilo folclórico tradicional. A dramaticidade do tango e as notas do violino, do piano e do cello vão inebriar os sentidos do público.
O maestro e violinista italiano Emmanuele Baldini será o regente da apresentação.
O MAESTRO
Nascido na cidade de Trieste, na Itália, Emmanuele Baldini venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade, e mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Forum Junger Künstle de Viena.
Apresentou-se em recitais nas principais cidades européias e participou de longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.
Na Itália, foi spalla da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro alla Scala di Milano e da Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste. Desde 2005 é spalla titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).
Seus projetos futuros incluem a estreia como regente no Teatro Colon de Buenos Aires, uma apresentação em São Paulo de uma obra de John Adams e o lançamento de vários CDs. Emmanuele Baldini é casado com Veroni, e os dois moram em São Paulo.
SERVIÇO:
Data: 27/08 ( quinta-feira)
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada Franca