Filarmônica de Goiás apresenta Orquestra nos Bairros 

Compartilhe

A partir de hoje, dia 20 de maio, a Orquestra Filarmônica de Goiás realiza três apresentações em Goiânia. A primeira apresentação acontece hoje às 20h30, na Paróquia Rosa Mística. Amanhã, dia 21 às 19h, o concerto acontece no Teatro do Instituto Federal de Goiás. Já na sexta-feira, 22, é a vez da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges receber a apresentação.

Orquestra Filarmonica de Goias_foto Flavio Isaac  (81)[12]

Os concertos serão regidos pelo maestro Marshal Gaioso. Serão executadas as obras: Eine Kleine e Dove Sono de Mozart, Pedro e o Lobo de Prokofiev e a Sinfonia nº 9, IV Movimento de Dvoràk.

ORQUESTRA NOS BAIRROS

Esta série leva a Filarmônica a diversas localidades de Goiânia, privilegiando espaços alternativos para a prática da Música de Concerto. A iniciativa tem a dupla função de levar o repertório sinfônico para comunidades com pouco acesso a este tipo de arte e formar plateia para a Música de Concerto apresentada nos principais teatros da capital. As apresentações acontecem em igrejas e parques da capital.

O MAESTRO

Marshal Gaioso é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (1996), fez Mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) (2002) e é Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, em Lexington, EUA (2010).

Foi regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, regente titular da Orquestra de Câmara de Goiânia e regente associado  da Orquestra Filarmônica de Goiás.

É autor de Danças Para Banda (2006) e Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins (2004) e de estudos sobre a música em Goiás nos séculos XVIII e XIX.

Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles Danças de Outros Tempos (2006) e Música Colonial em Goiás (2004). Marshal Gaioso Pinto é professor de Música e regente da Banda Sinfônica do Instituto Federal de Goiás.

SERVIÇO

Data: 20/05 às 20h30

Local: Paróquia Rosa Mística (Av. T-10 c T-11, Praça Rosa Mística, St. Bueno)

Data: 21/05 às 19h

Local: Instituto Federal de Goiás (Rua 75, Nº46, Setor Central)

Data: 22/05 às 20h30

Local: Paróquia Santa Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges (Rua C. 252, 589 – St. Nova Suíça)

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA