Restaurante Tantra une culinária e cultura milenar de dois continentes através da exposição Conexão Ásia-África

Compartilhe

O restaurante Tantra, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, foi a primeira unidade que apresentou aos amantes da culinária asiática, a curiosa exposição “Conexão Ásia – África”. Enquanto degustam as receitas exóticas do chef Eric Thomas, podem apreciar máscaras, coroas, estátuas, cruzes, bonecas, relicários, bancos, colheres, cabeças e martelos, que contam histórias milenares de tribos, reis, rainhas, guerreiros e grupos religiosos.

Captura de Tela 2015-08-27 às 16.52.28

As peças utilizadas como proteção, armas, vestimentas e presentes, entre originais e réplicas são originados da Nigéria, Gabão, Gana, Mali, Etiópia, Costa do Marfim, Chad, Camarões e República Democrática do Congo. Já os artefatos que compõem a decoração do restaurante, que foram trazidos pelo chef Eric de suas viagens em busca de novidades gastronômicas são do Nepal, Ilhas Fiji, Timor-Leste, Índia e Indonésia.

Além conhecer um pouco mais sobre a cultura africana, pois cada peça disponibilizada pela loja Katmandu, tem sua descrição, pode-se também comprar os artefatos, que custam de R$ 250,00 à R$ 9.800,00. A exposição ficará no Tantra Vila Olímpia até sábado (29), de 01 a 06 de setembro – Granja Viana, de 08 a 13 de setembro – Tatuapé, de 15 a 20 de setembro – São Caetano, e de 21 a 26 de setembro – Pinheiros.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA