Espumantes e vinhos da Casa Valduga para harmonizar com a nova estação

Compartilhe

O colorido da primavera inspira a prática de atividades ao ar livre, como caminhadas, piquenique no parque ou um happy hour mais descontraído.  Para aproveitar da melhor forma a chegada da nova estação, a Casa Valduga indica espumantes e vinhos aromáticos e refrescantes que combinam perfeitamente com o clima primaveril. Entre os espumantes, a dica são os Reservas. Elaborados em safras de alta qualidade e maturados em caves subterrâneas, apresentam perlage fino e duradouro.

Captura de Tela 2015-09-29 às 17.00.26

O Blush 25 meses, elaborado com as cepas Chardonnay e Pinot Noir, combina a sutileza e o frescor do rosé com notas amanteigadas e cremosidade provenientes de sua maturação, gerando equilíbrio perfeito, ideal para um brinde a dois durante o pôr-do-sol. Para saborear, entradas frias caem muito bem.

Outra opção é o Prosecco 12, elaborado 100% com a variedade Prosecco, que possui excelente complexidade aromática, nuances de frutas frescas e cítricas com sabor delicado e boa acidez, companhia perfeita para harmonizar com frutos do mar e pescados, além de aproveitar as horas a mais de sol que a estação proporciona.

Já o Brut, com 70% Chardonnay, caracteriza-se pela harmonia entre o frescor de sua acidez e as notas advindas da evolução nas caves da vinícola e cai muito bem para um happy hour com os amigos acompanhado de finger foods a base de peixes e carnes brancas, com molhos leves.

Entre os vinhos, a Casa Valduga sugere o Identidade Premium Pinot Noir, uma boa opção para as noites frescas que a estação traz. Com passagem de oito meses por barricas de carvalho, ele proporciona uma complexidade aromática com notas de cereja, morango, marmelo e anis, aliados a aromas mentolado e de tabaco. Em boca, é macio e elegante com taninos leves, refrescante, persistente e de retrogosto longo e marcante. Pratos com pescados e queijos são uma excelente companhia.

Outra opção é o varietal Identidade Premium Gewurztraminer, que apresenta acidez e álcool equilibrados, tornando-o um vinho leve, macio e generosamente refrescante, perfeito para harmonizar com saladas e carnes brancas.

O Leopoldina Gran Chardonnay D.O, eleito o 4º melhor Chardonnay do Mundo pelo Concours Mondial de Bruxelles, apresenta aroma envolvente de frutas tropicais, como abacaxi e carambola, envolvidas nas notas tostadas, e de chocolate branco e baunilha, cedidas pela combinação das barricas francesas, o que confere complexidade e elegância, fazendo dele a opção perfeita para comemorações.

O Leopoldina Premium Merlot Rose traz coloração vermelha cereja e sua intensidade aromática se destaca e demostra todo o seu frescor. Combina com frutos do mar, pescados, risotos e carnes brancas.

Os produtos podem ser adquiridos pelo e-commerce www.famigliavalduga.com.br ou  em lojas especializadas de todo o País.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA