Le Botteghe di Leonardo realiza o dia do “Gelato do Bem”

Compartilhe

Localizada na Rua Oscar Freire, região dos Jardins, em São Paulo, a verdadeira gelateria italiana com lojas em Milão, Firenze, Napoli e Beijing, realiza a ação especial para o Dia das Crianças: o Gelato do Bem. Em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a casa promove em 12 de outubro, uma ação com cartunista que desenhará as crianças que degustarem os gelatos da casa, além de destinar 100% de sua arrecadação no dia para a associação.

12072549_396234523915328_6972039668668124180_n

Reprodução Facebook Le Botteghe Di Leonardo

Os clientes que passarem pela loja durante o feriado no horário de funcionamento vão conhecer os sabores da primavera preparados com as frutas sazonais desta época, como Limão com Gengibre, Goiaba, Abacaxi, Kibana (kiwi com banana), Abacate e Morango, preparadas diariamente na loja por Pierpaolo Netti, Maestro Gelataio, que utiliza insumos 100% naturais, frescos e sem nenhum conservante. Toda essa experiência gastronômica ainda terá o objetivo de ajudar a Associação Viva e Deixe Viver, que capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes em oito praças do Brasil.

Atualmente, são 1.067 pessoas que integram esse grupo contribuindo para a humanização dos serviços a esse público, promovendo atividades culturais que estimulam e desenvolvem suas aptidões. Os voluntários realizam leitura de obras infantis, brincadeiras, atividades que promovem a criatividade e o bom humor.

No dia do evento haverá 4 voluntários representando a Associação Viva, contando histórias e divertindo e entretendo as crianças presentes. Além disso, a Le Botteghe di Leonardo receberá o cartunista João Monteiro que vai preparar um desenho especial das primeiras 40 crianças que forem até a loja e consumirem um dos produtos da casa. “Acreditamos que a diversão é direito de toda criança. Nada mais doce que um gelato para auxiliar uma causa tão idônea e inclusiva como a Viva e Deixe Viver”, afirma Roberto Galisai, diretor de marketing da Le Botteghe di Leonardo.

A casa, que vem fazendo sucesso nos Jardins, oferece um ambiente agradável que remete aos melhores encontros familiares e com amigos, para que possam saborear as delicias da Le Botteghe di Leonardo sentados na mesa coletiva que fica à sombra da árvore, ou ainda se acomodar no parklet instalado em frente à gelateria – que conta com um espaço especial reservado para os pets. A loja também conta com preparações deliciosas de café feitas pela tradicional marca Santo Grão, como espresso, cappuccino e macchiato, além do cardápio de confeitaria que contempla bolos, pralines, trufas, biscoitos de sorvetes e outras receitas incríveis.

Serviço
Gelato do Bem
Rua Oscar Freire, 42
Data: 12 de outubro
Horário da arrecadação: das 9h às 23h

Le Botteghe di Leonardo
Horário de funcionamento: de domingo à quinta feira, das 9h às 23h, sexta-feira e sábado das 9h às 0h
Endereço: Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone: (11) 2528 – 000

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver – www.vivaedeixeviver.org.br – Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA