CRÔNICA – MEU NAMORO É VIRTUAL, POIS EU NÃO PEGO NINGUÉM!

Compartilhe

Como saber se o relacionamento em que estou já é namoro? E cá entre nós, ainda tem um outro fator… Estamos numa paquera duradoura só que pela internet e já rolou aquela vontade de ter uma história com final feliz…

IMG_20150516_152933

Talvez a melhor pergunta seria ‘como saber se realmente já é namoro virtual’? Não bastasse o tal de ‘ficar’, agora tem o ‘ficar sem pegar’. Isso! Namoro virtual ‘rola’ até sexo, detalhe, verbal e visual e nada de boca na boca e mãos que sobem e descem pelo corpo de verdade, quero dizer fisicamente, ou melhor, presencial. Ah! Em suma, sempre tem uma tela entre os parceiros, pronto!

Já era difícil saber quando a ‘mina’ deixava de ser ‘uma ficante’ e se transformava em uma namorada, agora lá vem a história em saber se a pessoa com quem mantém contato há tanto tempo, sempre responde às mensagens no facebook, conversam horas a fio, utilizam a webcam para apimentarem a relação e tal, já é na verdade uma namorada. Difícil tarefa!

Se colocar no face a informação de que está em ‘relacionamento sério’ é namoro! Mas, espere aí! Namoro com quem? O jeito é perguntar, não tem outra saída.

Antes de perguntar que checar consigo mesmo se já está enamorando com a pessoa, ou seja, está envolvido, quer partir para o ‘ao vivo e em cores’ ou continuar do mesmo modo, assim, cada um deve colocar no face a famosa frase que, de cara, tenta afastar outros pretendentes, ‘relacionamento sério’!

Antigamente, nos idos da década de 50/60 era tudo mais fácil, afirmam algumas pessoas daquela época. Os pais escolhiam os namorados para as filhas e a coisa já vinha com um roteiro básico e incontestável, com namoro sob a vigilância de um irmão, dedo duro, seguido de noivado, em que se permitia alguns toques, como pegar na mão e depois o casamento.

Hoje, podemos esperar que de um namoro virtual nasça um casamento, também, virtual onde a noite de núpcias será regada de flores do lado de cá e uma bela lingerie do lado de lá e com muito texto declaratório de amor, ‘coraçõezinhos’ na mensagem e, claro, postagem das fotos retiradas do celular para postar no Instagram e apresentar um ao outro a cara de felicidade pelo enlace.

Com isso, uma pergunta que não quer calar, namoro pela internet seria a confirmação da presença do medo de envolver-se com outra pessoa por isso não pega ninguém, ou não pega ninguém, por isso, de tanto medo de tentar e novamente não conseguir é melhor apegar-se ao intocável? E os que já estão envolvidos no modo presencial, mas namoram outros por teleconferência? Seja feliz do seu jeito e beije muito no dia dos namorados nem que seja na tela em que tocas todos os dias! 

Ah! Namore a vida, e o amor virá com um sol no seu dia!

*Crônica escrita por Selma Arau, Escritora, Palestrante, Orientadora Sexual, Colunista do Jornal Diário da Manhã, autora do livro ‘Boa de Cama’.

IG: @selmaarauescritora

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0