“Persepólis” é tema de debate na Biblioteca Parque Villa-Lobos

Compartilhe

Amanhã, dia 25 (sexta-feira), às 15h30, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza debate sobre o livro Persépolis, da escritora iraniana Marjane Satrapi. A atividade faz parte do Clube da Leitura, que promove encontros de leitores de uma mesma obra para que possam expressar suas opiniões e conhecer outros autores e livros sobre a mesma temática.

Captura de Tela 2015-09-24 às 16.42.10

Durante o encontro, os participantes irão discutir o enredo do livro autobiográfico, que tem como tema central a vida de Marjane, ainda criança, no Irã. Na época, o país vivia uma revolução após a queda do Xá. Aos 14 anos, Marjane foi morar em Viena, na Áustria. Retornou ao Irã somente na fase adulta.

“Persepólis” traz a visão ocidental e oriental da situação política do Irã, com humor e identidade própria. O livro é sucesso de vendas no mundo inteiro e deu origem a um filme homônimo, feito em animação, que recebeu inúmeras indicações e prêmios, entre entres o Prêmio do Juri no Festival de Cannes em 2007.

Para participar do debate, basta ir até a Biblioteca Parque Villa-Lobos. Não é necessário se inscrever.

SERVIÇO 
Clube da Leitura
Sexta-feira, 25, das 15h30 às 17h
Persepólis, de Marjane Satrapi
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.
Telefone: (11) 3024-2500.
Site oficial: bvl.org.br

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA