3ª edição do 1.010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro acontece neste sábado

Compartilhe

Já pensou em comprar livros sem gastar nada? o Núcleo de Ex-Achievers (NEXA) da Associação Junior Achievement Goiás promove, neste sábado (19), uma ação que procura incentivar a leitura e o consumo consciente por meio da “venda” de livros em que o preço é uma ação e não o dinheiro. Em sua 3ª edição, o 1010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro será realizado entre 09h e 15h, no Park Flamboyant, em Goiânia.

1010 maneiras de comprar sem dinheiro 1[14]

Dentro de cada obra está estipulado o “valor” dela. Seja ler uma poesia em voz alta, abraçar alguém que você não conheça, cantar o hino nacional ou até dançar uma música. Para levar o livro, basta pagar a prenda estipulada pela organização do evento. Por ser uma promoção imperdível, cada consumidor pode levar apenas um livro.

As obras disponíveis foram arrecadadas por meio de doações de empresas parceiras e membros da comunidade. O grupo de ex-alunos da instituição procura desenvolver iniciativas inovadoras como essa, que trabalhem os valores aprendidos nos programas da Junior Achievement Goiás, como a criatividade, conceitos de sustentabilidade, iniciativa empreendedora, entre tantos outros.

A ação surgiu em 2011, na cidade de Barcelona (Espanha) e foi realizada pela primeira vez no Brasil pelo NEXA da Junior Achievement do Pará, em Belém. Alguns preços foram estipulados pelos idealizadores da ação, mas o NEXA Goiás criou novas prendas além das já estabelecidas, todas com a mesma pegada positiva, que estimula a interatividade. Goiânia recebeu o projeto pela primeira vez no ano passado, quando foram “vendidos” mais de 300 livros e cerca de 500 pessoas conheceram o projeto. Essa edição acontecerá simultaneamente em nos NEXA’s de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Serviço:

O que: 1.010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro

Quando: Sábado (19), entre 09h e 15h

Onde: Park Flamboyant – No estacionamento, próximo ao mirante.

Quanto: Gratuito

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA