Macbeth: Ambição e Guerra, com Michael Fassbender e Marion Cotillard, tem seis indicações ao Moët British Independent Film Awards 2015

Compartilhe

Macbeth: Ambição e Guerra (EUA/França/Inglaterra, 2015) conquistou seis indicações ao disputado Moët British Independent Film Awards 2015, nas categorias de Melhor Filme Independente, Melhor Diretor para Justin Kurzel, Melhor Ator para Michael Fassbender, Melhor Atriz para Marion Cotillard, Melhor Ator Coadjuvante para Sean Harris e Melhor Direção de Fotografia para Adam Arkapaw.

Macbeth

Uma visceral e contemporânea interpretação de uma das mais famosas e exuberantes peças de William Shakespeare sobre um corajoso guerreiro e um grande líder, Macbeth: Ambição e Guerra é estrelado pelo badalado ator Michael Fassbender (12 Anos de Escravidão, X-Men: Primeira Classe), a francesa Marion Cotillard (Piaf – Um Hino ao Amor, A Origem), o inglês Sean Harris (Missão: Impossível – Nação Secreta, Prometheus) e tem direção de Justin Kurzel (Snowtown). O filme, que estreia no Brasil no dia 31 de dezembro, acaba de ganhar trailer oficial legendado.

Situado nos campos de batalha e na paisagem medieval da Escócia, Macbeth: Ambição e Guerra é no seu âmago a história de um homem machucado pela guerra que tenta reconstruir seu relacionamento com a amada esposa, enquanto ambos lutam com as forças da ambição e do desejo. Avisado de que poderia se tornar o rei da Escócia, o general escocês Macbeth (Fassbender) acaba criando um complô para ter o trono para si a qualquer preço.

Macbeth: Ambição e Guerra é uma grande produção sobre os devastadores conflitos e as devastadoras guerras vividos por um dos mais comoventes personagens criados por Shakespeare. Certamente, nos mais de 400 anos desde sua primeira publicação, a peça tem sido uma das mais encenadas no teatro. No cinema, tem fascinado atores, diretores e o público, com adaptações dirigidas por grandes nomes como Orson Welles e Roman Polanski.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA