Filarmônica de Goiás apresenta Noite de Ópera

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 05, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta uma Noite de Ópera com grandes nomes da música lírica. O concerto conta com a regência do maestro italiano Alessandro Sangiorgi e com as belas vozes de Rosana Lamosa (Soprano), Denise Freitas (Mezzo-soprano), Richard Bauer (Tenor) e Douglas Hahn (Barítono).

OFG Dia 22_foto Flavio Isaac (121)[5]

No programa, obras de consagrados compositores como Mozart, Puccini, Leoncavallo, Bizet e Verdi. Serão apresentadas várias árias operísticas destes compositores como “Di Provenza il mar, il suol” da ópera La Traviata, “ Soave sia il vento” de “Cosí fan tutte”, “Chanson bohémienne” de “Carmen” e outras.

As árias escolhidas para este concerto foram produzidas nos séculos XIX e XX, época em que a ópera estava plenamente consolidada.

O MAESTRO

Nascido em Ferrara, Itália, formado pelo Conservatório de Milão, Alessandro Sangiorgi iniciou sua carreira internacional em Israel em 1989, regendo a Jerusalem Symphony Orchestra.

No Brasil, regeu várias orquestras como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Sinfônica da Bahia, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a Orquestra Petrobras Sinfônica e outras.

Em dezembro de 2009 foi agraciado pelo Presidente da República Italiana com o titulo de “Cavaliere dell’Ordine della Solidarietà”, concedido pelos méritos artísticos conseguidos no Exterior.

SERVIÇO

Noite de Ópera 

DATA: 05/11 ( quinta-feira)

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita

Não é necessário retirar ingressos

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA