Shopping Flamboyant recebe Vogue Fashion’s Night Out

Compartilhe

Do Portal Betioli, por Luana Castro

Na última terça-feira (15), o Shopping Flamboyant foi palco de um dos maiores eventos de moda do mundo. O Vogue Fashion’s Night Out (VSNO), criado pela editora-chefe da Vogue americana Anna Wintour, é um evento único onde as marcas participantes apresentam suas novidades para a nova estação, sob o selo de qualidade da Vogue. A edição goiana promoveu diversas atividades simultâneas entre desfiles, bate-papos e palestras. Giovanni Frasson, que começou na Vogue há mais de 30 anos como assistente, foi editor de moda e hoje integra o conselho das Edições Globo Condé Nast, foi o primeiro a subir ao palco para apresentar o que são, para ele, as principais tendências para o próximo verão.

cópia de IMG_8693

Segundo Frasson, a clássica combinação Preto&Branco; o Sincretismo religioso, vestes típicas e acessórios religiosos estão sendo desconstruídos nas coleções criadas por grifes como Dolce e Gabbana e Kenzo; o Couro, natural ou “fake”, preto, branco ou colorido, em material opaco ou brilhante; Vintage, o novo com cara de antigo; Amazônia e Bahia, regiões que traduzem a brasilidade e as referências regionais para as roupas e acessórios; e Color Block, várias cores vibrantes no mesmo look que dão vida às produções, são algumas tendências fortes.

Já no período da tarde foi a vez da blogueira Thássia Naves abrir os trabalhos. Durante um bate-papo dirigido por Daniela Falcão, Diretora de Redação da Vogue Brasil, a publicitária mineira falou sobre o seu trabalho, parcerias, mercado e críticas. A curiosidade do público girou em torno dos gostos pessoais de Thássia e qual seria a sua viagem inesquecível. E a resposta foi rápida: “Japão. Realizei um grande sonho”, afirmou.

Na sequência, Daniela Falcão e Donata Meirelles, Diretora de Estilo da Vogue Brasil, assumiram o microfone para contar um pouco mais sobre os bastidores das capas da Vogue – uma das principais publicações sobre moda do mundo. Elas compartilharam como foi o trabalho, desde o convite até a publicação da revista, com personalidade como Gisele Bündchen e Rihanna, por exemplo. O que ninguém sabia é que foi um sacrifício conseguir fotografar Kate Moss para a capa de maio de 2011, pois a modelo tinha que acordar as 6h da manhã para ser maquiada, mas queria sair todas as noites e chegar alta madrugada. Também não sabiam que a capa que trouxe Karolina Kurkova, em novembro de 2011, foi fotografada sob um dilúvio. E que Rihanna, para a capa de maio de 2014, dispensou uma ilha particular luxuosa em Angra dos Reis para fotografar em um vilarejo de pescadores na Ilha Grande.

cópia de IMG_8701

Gisele Bündchen seguiu sua onda naturalista e escolheu fotografar no Amazonas. A modelo, ao contrário de Kate Moss, não gosta de festas após os trabalhos. Mas, para que fotografar no Amazonas fosse possível, foi necessário a ajuda de uma mulher (não identificada), que em troca pediu que Gisele jantasse em sua casa. Donata contou que foi preciso uma conversa minuciosa para convencer a top model comparecer ao jantar.  “Gisele imaginou que fosse na casa de pessoas simples ou, ao menos,  com a mesma onda natural dela. Mas a primeira frase que anfitriã disse quando chegamos em sua casa foi ‘Acabei de voltar de Las Vegas!’. A Gisele me olhou, e eu não queria olhar nunca mais na cara dela de vergonha. Durante o jantar ficávamos revezando para manter a atenção de Gisele”, contou entre risos.

Segundo Daniela Falcão,  além do dribles de paparazzi e cronogramas acelerados, as exigências das celebridades também é um desafio para quem participa dos bastidores. Viciada em junk food, Rihanna trouxe ao Brasil uma chef especializada em fritura para fazer suas amadas chicken wings (asinhas de frango fritas), em um dia foram utilizados 12 litros de óleo. A cantora também não quis ficar no hotel Fasano e, por conta própria, alugou uma casa no Joá, e nem sequer avisou a equipe vogue.

Depois, o apresentador, consultor de moda e stylist, Arlindo Grund deu dicas de stylling e falou sobre o lançamento do seu livro “Nada para Vestir”, com Estela Daia e a blogueira Das Guimarães, e a estilista Lethicia Bronstein, convidada da Riachuello, foi a responsável por fechar a última palestra da noite.

Movimento

Sem dúvidas, o evento foi um sucesso de público. Pessoas de todas as faixas etárias puderam ter uma dia de imersão no mundo da moda. Além de ver as tendências nos desfiles da Body for Sure e Schutz, que contou com a belíssima Carol Magalhães na passarela, e da Thelure e Animale. Os presentes tiveram a chance de pegar dicas com referências deste universo e ver de perto personalidades que inspiram quem ama estar antenado às tendências.

Mas a moda não ficou restrita às personalidades, nunca se viu o público do Flamboyant tão bem arrumado. Blogueiras convidadas, apaixonados por moda, todos puderam exibir seus melhores looks, enquanto posavam para fotos e aproveitavam os mimos oferecidos pelas lojas. A Schutz, que contou com a presença vip da modelo Yasmin Brunet, presenteou quem passava por ali com Paletas Mexicanas. Já em frente a Victor Hugo, os crepes eram o destaque.

Apesar de alguns atrasos, o cronograma do Vogue Fashion’s Night Out seguiu como o programado. Como contemplador da moda, foi muito bem. E nada melhor do que fechar a noite com a atriz Fernanda Paes Lemes discotecando com o DJ François Calil.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0