BANANADA 2015 – Caetano Veloso sobe ao palco hoje

Compartilhe

De hoje (11) até o dia 17 de maio, acontece a 17ª edição do Bananada com dezenas de atrações e uma programação que se pauta na diversidade. Considerado um dos festivais mais importantes de todo o País, o Bananada coloca Goiânia mais uma vez no roteiro dos festivais de música do Brasil. Neste primeiro dia de evento, sobem ao palco: Bruna Mendez, Do Amor e Caetano Veloso, que se apresentará às 22 horas no Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Já, a partir das 23 horas, é a vez de curtir Kurtz, Serge Erege e Omulu no El Club.

Captura de Tela 2015-05-07 às 17.33.16

Através de uma reunião de shows, artes visuais, gastronomia, skate e produções audiovisuais, o Bananada 2015 movimenta toda Goiânia durante os sete dias contínuos de evento. Além de levar inúmeros shows para os palcos do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o festival ainda movimenta as casas noturnas e bares de toda a cidade através do Bananada nas Casas e Esquentas. Já as mais de 50 atrações musicais promovem um intercâmbio entre diversos lugares, como Estados Unidos, Chile e Gana. O Bananada também desenvolve uma série de ações voltadas para quem produz música. O projeto Fábrica do Som, por exemplo, reúne bandas para gravarem no Estúdio RockLab / Gas 07.

Para este ano, a programação musical do Bananada agrega diferentes tipos de sons nos mais variados palcos, a exemplo do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Teatro Goiânia e Centro Cultural UFG. Artistas já consagrados pelo grande público, como Caetano Veloso, a banda Pato Fu, o rapper Criolo e lendário guitarrista J Mascis, dividem o palco com grupos locais e de todos os cantos do País. Muito além disso, o Bananada 2015 apresenta para um público diverso bandas que não conseguiriam chegar no centro do País ou cantores que desejam apresentar seus trabalhos.

Banana no prato

Para celebrar o que há de melhor em Goiânia, o Bananada reúne há dezesseis anos música, artes visuais, gastronomia e cultura. Esse ano, o festival retorna com energia extra e traz para a capital a terceira edição do Circuito Gastronômico. Um conjunto dos melhores chefes de cozinha de Goiânia confere uma semana de gastronomia para agitar ainda mais o festival. Durante os dias de evento, será servido nos restaurantes/bares/lanchonetes/cafés parceiros da Construtora Música e Cultura um cardápio especial, com preços acessíveis ao público.

Para a festa gastronômica estão confirmados na lista de restaurantes: Tio Bákinas, Underdog Streetfood, Tribo Restaurante, Velvet 36, Atêlie do Grão, P di Pizza, Sapporo, Moony, Monch Bier, Studio Burger, Saccaria, Poema Gourmet, Vira Lata, Hops, Victoria Gourmet, Parrilla, Brown, Don Gelatto, Los Picolos, Suqueria, Retro Burguer e Glória.

Sucesso nas primeiras edições, o circuito também promove os famosos “esquentas”, com drinks, petiscos especiais, DJs sets e shows para começar as noites em grande estilo. Pratos com preços justos, bons ingredientes e uma gastronomia alternativa fazem desse roteiro gastronômico a melhor e mais saborosa pedida.

Artes visuais e tatuagem

Além do Circuito Gastronômico, a 17ª edição do festival ainda promove diversos projetos complementares, como a exposição de artes visuais do grupo Bicicleta Sem Freio, a Blackbook, e o The FLASH Day Tattoo. Através da parceria entre a Pin Up Botons, o Casulo Moda Coletiva e Retrô Food & Drinks nasceu em agosto do ano passado o THE FLASH Day Tattoo. A proposta é sair do estilo habitual dos flash days que acontecem nos estúdios de tatuagem. Realizado dentro do Casulo Moda Coletiva – espaço voltado ao mercado de moda – a ideia é ser um evento onde mesmo quem não tatuar, possa tomar uma cerveja, ouvir boa música enquanto troca ideia com os amigos.

Também há uma programação especial de artes visuais que agitam o Bananada 2015. Contemplando uma vasta gama de artistas e designers parceiros, a Blackbook esse ano será com o Bicicleta Sem Freio e traz na sua programação dois painéis do duo, um no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), com uma inauguração no dia 12 de maio. Além disso, há ainda um outro trabalho no Centro Cutural Oscar Niemeyer, com inauguração no dia 15 de maio.  Ainda haverá um espaço para outras marcas exporem seus produtos feitos em parceria com o Bicicleta sem Freio.

Nas pistas de skate

O Goiânia Crew Attack celebra o skate reunindo amigos e apostando na essência da diversão como ponto de partida. Neste evento os skatistas tem que montar suas “crews”, uma espécie de equipe de parceiros para batalhar pela premiação. Trata-se de um campeonato interativo e dinâmico, de pontos corridos onde cada Crew deve contar com no mínimo três e no máximo cinco skatistas que disputam baterias no formato Jam Session em cinco sessões da pista. Cada integrante se inscreve em uma bateria e os pontos vão se somando e sendo anunciados no decorrer do evento.

Para este ano, o Crew Attack acontece nos dias 15, 16 e 17 dentro do Festival Bananada 2015, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A disputa funciona de forma similar ao do ano passado, sendo que a equipe vencedora leva R$ 3.000 em dinheiro e um kit com material de skate. A pista de 2000 metros quadrados tem novos obstáculos e conta com a arte de Mateus Dutra, artista plástico goiano conhecido mundialmente por suas intervenções urbanas. O evento ainda terá a presença dos skatistas Thiago Lemos, Alex Carolino, Carlos Iqui e Bruno Aguero, nomes de referência no mundo do skate.

FESTIVAL BANANADA 2015

Data: 11 a 17 de maio

Goiânia, Goiás, Brasil

Ingressos: ww.sympla.com.br/festival-bananada-2015__30410

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA