Breaking Bad será tema de curso de extensão em roteiro de séries de TV

Compartilhe

Os fãs do seriado Breaking Bad terão um motivo para comemorar nas próximas semanas: um curso de extensão de roteiro para séries de TV baseado na trama. A iniciativa é do Cinema Nosso, instituição sociocultural que visa a democratização do audiovisual para a juventude carioca. As aulas acontecerão nas quartas e sextas entre 15 e 31 de julho, às 18h30.

10448720_10153460148947722_2341587642162911262_o

Imagem Reprodução Facebook Breaking Bad

O objetivo do projeto é estabelecer relações próprias entre o criador/roteirista e as etapas de desenvolvimento da “bíblia de produção”, assim como a compreensão do projeto dentro de uma dinâmica interdisciplinar integrada e indissociável de seus mais diversos elementos através do estudo de caso de Breaking Bad. “Durante o curso é importante que os alunos comuniquem experiências e partilhem significados da vida de forma sensorial para que dessa forma possam vir a criar narrativas mais atraentes e façam escolhas assertivas a respeito dos seus temas e premissas” destaca o professor do curso, André Tavares. O roteirista tem 26 anos, formação livre em cinema pela Escola de Audiovisual Cinema Nosso e especialização em roteiro pela mesma instituição. Atualmente, participa do desenvolvimento da segunda temporada da série “Minha Rua” para o Canal Futura e seu primeiro longa-metragem está em fase de captação de recursos.

Sobre o Cinema Nosso
É uma instituição sociocultural com mais de 12 anos de atividades. Sua missão é a democratização do audiovisual para a juventude carioca. É hoje uma das maiores escolas populares de Audiovisual da América Latina, realizando cursos, oficinas, produções, palestras, mostras, sessões de cinema e festivais. Situada em um casarão do século XIX no coração da Lapa, no Rio de Janeiro, a organização prioriza o estímulo à reflexão e ao respeito, diversidade, pluralidade e cultura popular. A ação foi iniciada a partir do processo de produção do filme “Cidade de Deus” dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund. O Espaço Cinema Nosso possui 58 lugares. Equipada com tecnologia digital 3D, é uma sala de cinema de rua alternativa e polivalente que viabiliza o acesso ao audiovisual, a formação de público e também se configura enquanto local de criatividade e descontração.

SERVIÇO
Local: Cinema Nosso – Rua do Rezende, 80, Centro – Rio de Janeiro
Classificação: livre
Telefone: (21) 2505-3300

Curso de Extensão – Roteiro de Séries para TV
Quartas e sextas – 15 a 31 de julho | Horário: 18h30 às 21h30
Preço: R$240,00 (somente em espécie e até o dia 14/07)
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1dyEdQXaVOq5JkmlzdxHti_Cq2CrS3mVHMh_JR6xyBek/viewform

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA