E a gourmetização cai no gosto popular

Compartilhe

Do Portal Betioli, por Aline Oliveira

Brownierias, chocolaterias, cervejarias, hamburguerias e tantas outras releituras da culinária ou como muitos preferem, a ‘gourmetização’ – termo que vem ganhando espaço de um extremo ao outro do Brasil. Esta novidade na cozinha brasileira nada mais é do que aquela tradicional receita de família ou região adaptada a novos ingredientes e montagens, livre da industrialização e altos níveis calóricos, como é o caso dos hambúrgueres.

pub1[4]

Hambúrguer do Pub Escondido

O lanche que tornou-se queridinho nos Estados Unidos e no mundo, foi criado por imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo (daí no nome hambúrguer) no fim do século XIX primeiramente como bife de carne moída. Em seguida, já no formato de sanduíche que conhecemos, ganhou novos sabores e ingredientes.

Carnes premium do tipo angus, frango, veggie, kobe (considerada a melhor carne do mundo), pães integral, com orégano, queijos, preto (tipo australiano), diversos tipos de verduras e molhos são alguns dos ingredientes dos hambúrgueres que são a nova aposta do comércio alimentício, a cozinha artesanal ou gourmet.

É o caso do Pub Escondido, em Copacabana, Rio de Janeiro, que vem encantando o público com seus hambúrgueres e cardápio diferenciados, apelando para o saudável. Os lanches com uma proposta gourmet são preparados artesanalmente oferecendo uma opção mais saudável à clientela. No Pub até as tradicionais batatas fritas foram substituídas por “french fries” que são batatas fritas rústicas, assadas. Outra especialidade da casa são cervejas artesanais e exclusivas.

pub3[3]

Com um cardápio irresistível e 24 torneiras de chopp, a casa, decorada com madeiras e luz indireta e música boa é um convite ao happy hour e roda de amigos sem pressa pra ir embora.

Serviço

Pub Escondido CA Bar

Rua Aires Saldanha 98 – Copacabana – Rio de Janeiro

21 2522-9800

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA