Bruschetta de Ovos

Compartilhe

Brusqueta-4 (1)

Foto: Diogo de Andrade

​A bruschetta, ou brusqueta, é um prato de entrada tipicamente italiano que caiu na nas graças do brasileiro, pois é fácil de fazer e é uma delícia. O chef Gustavo Matias, da Brewmille , de São José (SC), apresenta esta, a Bruschetta de Ovos, com queijo gouda, ovos mexidos e bacon.

Este é um dos seis sabores do festival de bruschettas que está atraindo pessoas de todas as cidades da Grande Florianópolis.

Esta porção, para uma pessoa, leva pouco mais de 10 minutos para preparar. Para dois, basta dobrar os ingredientes. Ah! o pão é próprio, mas, segundo o chef, pode substituir pelo pão semi-italiano. O italiano é duro e não fica bem nesta receita.

 ​Ingredientes

. Queijo gouda ralado – 2 colheres de sopa

. Requeijão – 3 colheres de sopa

. Queijo mussarela ralado – 3 colheres de sopa

. Bacon picado – 15 g

. 1 ovo

. Sal – à gosto

. 1 fatia grande de pão

. Cebolinha verde picada

. Pimenta do reino

Preparo

Para fazer a base: Em um pote, misture o queijo mussarela, o queijo gouda e o requeijão(2 colheres). Misture bem.

Para fazer o ovo: Em um pote, bata o ovo. Em uma frigideira, pré-aquecida e com fogo brando, espalhe o ovo. Espere 2 minutos e coloque a colher restante de requeijão. Mexa até que o creme fique viscoso. Acrescente o sal e a pimenta do reino.

Para fazer a farofa de bacon: na frigideira, “torre” os cubinhos de bacon e, depois, passe em um triturador para virar uma farofinha.

Em um prato, coloque o pão no centro e, em seguida, ponha o creme feito a base de queijos, o ovo mexido e a farofinha. Em um forno pré-aquecido a 250 graus, asse por 5 minutos. Para finalizar, ponha a cebolinha picada sobre a bruschetta.

Compartilhe