Rubaiyat abre restaurante em Santiago, no Chile

Compartilhe

Presente em quatro países, grupo instala seu nono empreendimento no polo gastronômico da Av. Nueva Costanera, no bairro de Vitacura. No menu, além das premiadas carnes Rubaiyat, uma seleção de peixes e frutos do mar preparados no forno de barro.

image003

Com filiais no Brasil (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro), na Argentina (Buenos Aires), Espanha (Madri) e México (Cidade do México), o Grupo Rubaiyat, especializado em carnes premium e com mais de 50 anos de história, acaba de inaugurar o seu primeiro restaurante no Chile.

Localizado em Santiago, no polo gastronômico da Av. Nueva Costanera, no bairro de Vitacura, o nono restaurante do grupo tem projeto arquitetônico de Marcos Perazzo, que criou um ambiente luxuoso e moderno, com toques rústicos conferidos pelas mesas de madeira e cadeiras de ferro com assento de couro. Em seu amplo salão, que acomoda 38 mesas, se destacam três jardins verticais e o teto retrátil, que nos dias quentes do ano permanecerá aberto, transformando o espaço em um agradável terraço.

Sob o comando do chef executivo Marco Undurraga, a casa leva para a capital chilena o seu conceito “da fazenda ao prato”, servindo apenas cortes de origem controlada, preparados em uma grelha a carvão vegetal, como o Baby Beef, o Master Beef Clássico e a Picanha Summus, uma exclusividade do Rubaiyat. Também entre as carnes, o Carré de cordeiro com crosta de pistache e o Leitão desossado confitado com cebolinhas glaceadas no suco de laranja.

Com receitas simples, que valorizam a alta qualidade dos ingredientes e priorizam produtos típicos da gastronomia chilena, o menu apresenta também peixes e frutos do mar, que saem do forno de barro – a uma temperatura de até 600°C – direto para as mesas dos clientes. São exemplos o Salmão grelhado com crosta de queijo parmesão acompanhado de purê de batata de aipo e espinafre, o Cherne com risoto de quinua, queijo de cabra e tomate seco e a Centolla (King Crab).

A carta de vinhos apresenta uma seleção de mais de 1000 rótulos, produzidos em 175 vinícolas de países do Novo e Velho Mundo. Sugerindo as melhores harmonizações aos clientes o premiado sommelier Eugenio García.

A carta de drinks foi elaborada por Miguel Gonzales Larraguibel, que já foi eleito o melhor barman do Chile pela imprensa especializada, tendo passado por restaurantes como Boragó (segundo melhor da América Latina para a revista britânica Restaurant) e o hotel Ritz Carlton. Na seleção, estão coquetéis autorais elaborados com pisco chileno e frutas tradicionais do país, como chirimoya e murtilla.

SERVIÇO

Rubaiyat Chile

Av. Nueva Costanera, 4031, Vitacura – Santiago

Telefone: +562 26179800

 

Compartilhe