Decanter apresenta três vinhos que refrescam

Compartilhe

O calor deve continuar pelos próximos dias e é possível se refrescar com boas opções de vinhos, ao lado de amigos e familiares. O frescor é uma das características marcantes dos novos vinhos oferecidos pela Decanter, uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. São três lançamentos, dois vinhos tintos e um rosé, de grandes produtoras da Europa.

Entre as novidades está o vinho tinto italiano Anarkos, do produtor Accademia dei Racemi, com aromas de frutas negras maduras, infusão de especiarias, grãos de café, toques terrosos e de violeta, refrescante e macio na boca. “Este vinho é produzido com uvas Negramaro (60%), Primitivo (30%) e Malvasia Nera (10%)”, ressalta o sommelier da Decanter, Guilherme Corrêa.

21fev2

Outra novidade é o vinho tinto La Hormiga Roja, da produtora espanhola Bodegas Alceno, que possui notas de frutas vermelhas e um toque de ervas e especiarias. É produzido com uva Monastrell. Segundo o sommelier, o La Hormiga Roja é perfeito para harmonizar com uma infinidade de pratos de média estrutura, como embutidos em geral, pizzas, frango assado, bistecas de porco na churrasqueira, entre outros.

21 fev

Vinho rosé

Além dos tintos, a Decanter também está trazendo para o Brasil um vinho rosé. É o francês Cape Bleue. Produzido por Jean-Luc Colombo, possui sútil expressão de pêssego, framboesas, cerejas, rosas e um toque mediterrâneo de funcho. “Elegante e fresco, levemente mineral, um vinho de prazer. Para deixá-lo ainda melhor, indico a harmonização com pratos da cozinha japonesa crua e casquinha de siri”, recomenda o sommelier.

21fev3

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Compartilhe