A arte de criar sapatos

Compartilhe

Do Portal Betioli, por Christiane Alves

Peças artesanais, sapatos que mais parecem obras de arte. É assim que as peças da estilista Sarah Chofakian podem ser classificadas. Há 18 anos no mercado da moda, ela lançou ontem o Studio Chofakian, sua nova marca. O Studio promete ser o novo queridinho das apaixonadas por sapatos e, claro, “nasce” com a proposta de inovar, trazendo às peças modernidade, conforto e luxo.Studio 1[25]

A renomada estilista da moda nacional contou com a ajuda da estilista francesa Adelaïde de Grandcourt – formada pela L’école de La Chambre Syndicale de la Couture Parisiense e que trabalhou em marcas como Dior e Vanessa Bruno – para criar os 16 novos modelos que refletem sua filosofia e inspiração.

“Inspiro meu trabalho no arquiteto Frank Gehry, para mim, o artista mas incrível deste século”, comenta Sarah. O canadense Frank Gehry foi vencedor do Prêmio Prietzker em 1989 e é amplamente conhecido por sua arquitetura formalista, escultural, pictórica, apresentando frequentemente curvas feitas em metal que no entanto, são originadas inicialmente a partir de pedaços de papel cortado e uma boa imaginação.

Ao criar modelos que ela mesma gostaria de usar: deixam de lado o “pretinho básico” e mergulham no universo das cores, recortes e formatos inusitados, Sarah busca trazer mais originalidade ao mercado de moda brasileiro.

Único e atemporal

Com a proposta de explorar as inúmeras possibilidades da arte da sapataria e inspirada no fascínio pelo estilo e atitude que cada sapato reflete na mulher, Sarah Chofakian traz para sua nova marca “um mix de essências, transparência e opacidade é o fio condutor desta coleção, formada por diferentes materiais, mas que criam um produto único e uniforme”, afirma Adelaïde.Sarah Chofakian

“O estilo retrô dos sapatos é bem aceito pelas brasileiras, por ser algo diferente dos que estamos saturadas de ver. O bico redondo tem mais personalidade, é despretensioso, e esta associado a uma mulher ativa, independente, e contemporânea, que precisa de algo confortável e estiloso para estar em todos os momentos. Além do romantismo e feminilidade, ou seja, tudo que a mulher de hoje precisa. Estar um passo a frente de tudo”, afirma Sarah, que já vestiu os pés de celebridades como Marilia Gabriela, Angelica, Monica Waldvogel, Monica Martelli, Adriane Galisteu, Roberta Miranda, Bianca Comparato, Gabriela Duarte, Kika Martinez, Jaqueline Sato, Vanda Jacinto, Fátima Bernardes, Isabela Fiorentino, Giovana Antonelli, Consuelo Blocker e muitas outras.

Com essa mistura de opostos, a marca de Sarah Chofakian apresenta a moda com inteligência, criada para mulheres contemporâneas, autênticas e ativas que preferem usar um par de sapatos autoral e especial para enfrentar as mais diversas ocasiões sem abrir mão da elegância. E, segundo a estilista, o mercado brasileiro tem aceitado bem as inovações propostas pela marca.

Studio 11[25]

Ficou curiosa para conhecer as “obras de arte” da estilista? O Studio Chofakian fica na Alameda Lorena, 1616, nos Jardins, em São Paulo.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA