Equipe brasileira Ginástica Rítmica conquista ouro na prova de fitas por grupo

Compartilhe

Ao som de Still Loving You, hit da banda Scorpions nos anos 80, as meninas da ginástica rítmica do Brasil levantaram o público presente no Toronto Coliseum neste domingo (19/07) e conquistaram o bicampeonato pan-americano na seleção de conjunto da série cinco fitas – a outra medalha de ouro foi obtida em Guadalajara 2011. Beatriz Pomini (capitã), Ana Paula Ribeiro, Daiane Amaral, Emanuele Lima, Morgana Gmach e Jessica Maier (reserva) cravaram 15.000 pontos e superaram tanto as norte-americanas (13.283) quanto as canadenses, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Captura de Tela 2015-07-20 às 11.06.50

Reprodução www.cob.org.br

A outra medalha conquistada pela ginástica rítmica brasileira neste domingo foi na final do arco. Angélica Kvieczynski somou 15.358 pontos e garantiu o bronze, enquanto Natália Gaudio (14.975) terminou em quarto. Na prova da bola, Angélica terminou na sexta colocação, com 14.633 pontos. Segundo Beatriz Pomini, capitã da equipe brasileira de ginástica rítmica, a meta é conseguir a medalha de ouro também no aparelho, prova que acontecerá nesta segunda (20/07). Ela fez questão de ressaltar a importância do aprendizado obtido com a técnica Camila Ferezin, que ontem levou a filha Maria Clara, de apenas quatro meses, para acompanhar as provas.

“Como eu treino com a Camila desde pequena, me sinto muito segura dentro da quadra. Ela também nos prepara para as situações inesperadas de cada prova. Este é o segredo”, revelou Beatriz Pomini.

Já Ana Paula Ribeiro lembrou que o fato de ter participado dos Jogos de Guadalajara deu ainda mais confiança para a apresentação da fita em Toronto. Segundo ela, o fato de brigar diretamente com as donas da casa elevou o nível de atenção da equipe. “Viemos muito focadas para acertar a nossa série para não ter dúvidas na hora do resultado”, frisou Ana Paula, lembrando ter sido a segunda apresentação da equipe com a nova trilha sonora.

Satisfeita com o bronze no arco, Angélica Kvieczynski disse que o nível técnico apresentado pelas seleções em Toronto superou o de Guadalajara e que a próxima meta é o Mundial de Ginástica Rítmica, que será disputado em setembro, em Stuttgart, na Alemanha.

“Por ser sede, o Brasil já tem uma vaga garantida para a ginástica rítmica nos Jogos Rio 2016. Meu objetivo é ficar entre as 24 melhores do mundo neste Mundial da Alemanha para que uma outra vaga seja aberta para o Brasil. Essa é a nossa grande expectativa”, encerrou Angélica Kvieczynski.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0