Performance poético-musical “Antonio – Da Tua Tão Necessária Poesia” no Rio de Janeiro

Compartilhe

De encontros reais com Antônios que fizeram parte de sua vida, e que de certa forma fazem parte das nossas, a atriz paulistana Clarisse Abujamra criou o espetáculo “Antônio – da tua tão necessária poesia”. Inspirada pelas histórias, amores – alguns delicados e outros bizarros -, ela reuniu alguns dos mais belos poemas da literatura numa performance musical. Durante 50 minutos, acompanhada pelo violonista Mario da Silva, com delicadíssimo humor e emoção, Clarisse envolve a plateia, sem deixá-los imunes (ou impunes?) ao desejo de viver ou reviver o amor. O espetáculo será apresentado no Midrash Centro Cultural, nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, às 20h, com entrada a R$ 30.

Antonio_Clarisse Abujamra[14]

Em cena, Clarice alinhava textos de Bertolt Brecht, Fernando Pessoa e Arnaldo Antunes, entre outros, a fragmentos autobiográficos sobre os Antonios da vida dela. O primeiro é Antonio Abujamra, tio, amigo e, segundo ela, crítico mais ferrenho. Depois vem Antonio Gades, a paixão da menina bailarina pelo grande profissional. O terceiro é Antonio Fagundes, pai dos filhos de Clarice, simbolizando o amor, a família. O último é o Antonio Fagundes Neto, seu filho.

Encenado desde 2002 e há oito anos fora dos palcos cariocas, “Antonio – Da Tua Tão Necessária Poesia” fala de afeto. Na primeira versão, do espetáculo, a direção e o roteiro eram de Marcia Abujamra, agora, é a própria Clarisse quem assume essas funções. Ao final de uma das apresentações um espectador perguntou a ela: “Como é que você sabe tanto de mim?” Antônio encanta.

SERVIÇO

8, 15, 22 e 29 de outubro
PERFORMANCE
“Antonio – Da Tua Tão Necessária Poesia”
Com Clarice Abujamra (atriz) e Mario da Silva (violonista)
Qui | 20h | R$ 30 | Livre

Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon, Rio de Janeiro
Tel.: 21 2239-1800
secretaria@midrash.org.br

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA