Exposição fotográfica conta história do Cemitério Santana

Está em cartaz na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, a exposição fotográfica Arte Tumular, assinada pelo fotógrafo paulistano Caio Galluci. O fotógrafo esteve em Goiânia, em fevereiro deste ano, a convite dos organizadores do Projeto Santana Cemitério Art Déco, Omar Layunta e Leandro Pires, para captar as imagens para a mostra. As 29 fotografias que integram a exposição contam a história do cemitério construído na década de 1930, ressaltando os traços arquitetônicos em estilo art déco.
A exposição faz parte do calendário de atividades do Projeto Santana Cemitério Art Déco lançado em outubro do ano passado. A ideia é resgatar a história goiana por meio da requalificação da necrópole mais antiga da cidade. O projeto prevê a reformulação e readequação arquitetônica do local, a cargo do arquiteto Leo Romano.
A data escolhida para abrir a exposição fotográfica – dia 26 de agosto – também é simbólica, já que a ex-primeira-dama do Estado de Goiás, Gercina Borges Teixeira, mulher do médico, político e fundador de Goiânia Pedro Ludovico Teixeira, completaria 115 anos neste dia.
A mostra prosseguirá até o dia 2 de setembro, no 1º andar da Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia e pode ser visitada das 9 às 18 horas, com entrada franca.