Noite sensorial no Antônia Bistrô em Goiânia

Compartilhe

Do Portal Betioli

Na noite de ontem (17), o restaurante Antônia Bistrô, em Goiânia, recebeu um grupo seleto de convidados da Revista Stile para uma noite sensorial. O jantar foi assinado pela Personal Chef Mara Manuela e a harmonização pela sommelier Edna Gomes, que entre um prato e outro compartilhava diversas frases e poesias, enquanto – vendados – os convidados provavam os pratos e degustavam os vinhos.

Captura de Tela 2015-09-18 às 09.37.09

Reprodução Instagram @revistastile

A noite começou com um espumante. O restaurante estava apenas iluminado com velas, já que a ideia era justamente deixar os sentidos mais aguçados. Cada prato era explicado, assim como os vinhos para que seus detalhes pudessem ser percebidos. “Foi interessante comer com os olhos vendados. Desta forma, eu pude desfrutar de cada sabor e perceber de outra maneira os sabores, as texturas, outros detalhes que muitas vezes nos passam quando podemos ver o que estamos comendo”, contou o cirurgião plástico Pablo Rassi Florêncio, que participou do evento com sua esposa. “Já para minha esposa foi um grande desafio ficar vendada. Ela tem muitas restrições e provar sem ‘avaliar’ minuciosamente os pratos foi uma grande conquista.” Na mesma mesa, os outros casais também estavam animados com a experiência.

Captura de Tela 2015-09-18 às 09.36.46

Reprodução Instagram @drpablorassi

Justamente por ser “no escuro” não conseguiremos listar aqui todos os pratos e vinhos degustados, mas podemos dizer que todos tinham algum ingrediente que se sobressaia no paladar. As raspas de limão no primeiro prato com quinoa foi sensacional. Entre os vinhos, de espumantes, brancos e tintos, finalizamos à noite com um Primitivo da Manduria. E a sobremesa com um toque de gengibre e frutas vermelhas deixou um gostinho de quero mais.

Captura de Tela 2015-09-18 às 09.38.23

Reprodução Instagram @revistastile

E para quem achou que a noite terminou na degustação, está enganado. A DJ Sophia Dalla Voguet animou todo jantar e abriu a pista para quem, depois de se esbaldar em uma experiência sensorial incrível, decidiu dançar.

Captura de Tela 2015-09-18 às 09.37.27

A sommelier Edna Gomes e DJ Sophia Dalla Voguet ao centro com convidadas do jantar sensorial | Reprodução Instagram @revistastile

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA