“Picnik Goiânia” acontece dia 25 de julho no Lago das Rosas

Compartilhe

Cestas de piquenique, toalhas quadriculadas, bolhas de sabão e um pôr do sol encantador. O “Picnik”, projeto de arte e cultura já consolidado em Brasília, chega a Goiânia em um misto de bazar e sunset party. O evento será gratuito, no dia 25 de julho, a partir das 13h, no Lago das Rosas.

Captura de Tela 2015-07-17 às 16.45.19

Após 18 edições em Brasília e um sucesso de estreia em São Paulo em 2014, o “Picnik Goiânia” apresenta novas formas de consumo consciente nas áreas de Arte, Moda, Artesanato, Fotografia, Decoração, Design e Gastronomia. Para que o público realmente se sinta convidado a fazer um piquenique e/ou desfrutar de uma tarde agradável com amigos e família, o ambiente foi cuidadosamente pensado, desde a escolha do local até a decoração, passando por uma leve seleção musical, cênica e artística.

Ao som de DJs da cidade e de alguns forasteiros ilustres, o mercado embala a mistura de várias manifestações culturais. Conhecido pela diversidade, qualidade e vida de seus expositores é um dos motivos de peso pelo qual grande parte do público frequenta o evento. Representados, em geral, por jovens empreendedores locais, encontra-se uma gama de produtos para todos os estilos. Em Goiânia, o projeto será realizado em parceria com o Casulo Moda Coletiva, que no ano passado ganhou o Prêmio Brasil Criativo, do Ministério da Cultura (MinC).

“Colaborar para a edição do Picnik Goiânia sempre foi uma grande vontade da equipe do Casulo Moda Coletiva, por conta das várias experiências que tivemos em outras edições em Brasília e porque nos identificamos com esse formato de ação. Sabemos como o evento fortalece a economia criativa, valoriza a produção e criação local, além de ser um ponto de encontro divertido e saudável”, reitera a coordenadora do Casulo, Maiene Horbylon.

Programação-  Para cuidar também do bem-estar e do espírito serão oferecidas, de forma gratuita, aulas de Yoga e atividades coletivas. Durante toda a campanha do evento, será estimulada, também, a adoção de posturas saudáveis por parte do público, como por exemplo, ir ao evento de bicicleta, caronas solidárias, trazer cachorros, crianças e vizinhos.

Uma programação para instigar o lado criativo do público e tornar a vivência mais construtiva ocupará a área de workshops do evento. Oficinas de dança e música serão oferecidas pela CasaCorpo. Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome, telefone e a oficina que deseja participar para atividades.picnik@gmail.com. Um bate papo sobre o que inspira as pessoas, administrado pelo Coletivo Centopeia também fará parte dessa área e será aberto ao público.

Serviço:
PicniK edição Goiânia
25 de julho (sábado)
Local: Lago das Rosas
Horário: das 13h às 22h
Acesso gratuito. 
Para participar das atividades: atividades.picnik@gmail.com
Informações: https://www.facebook.com/PicniKGyn

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA