Le Bilboquet arma jantar harmonizado com presença do embaixador da Lapostalle Kendy Silverio

Compartilhe

O bistrô mais badalado de São Paulo e NY, o Le Bilboquet juntamente com a importadora Mistral, promovem dia 20 de agosto um jantar harmonizado para apresentar os vinhos exclusivos da vinícola Lapostolle.

Casa Lapostolle Merlot

A iniciativa do Bistrô visa agregar valor ao estabelecimento, ensinando seus clientes como escolher o melhor vinho para acompanhar o cardápio. “Acreditamos que harmonizar pratos com bebidas nada mais é que combinar todas as características que estes dois mundos apresentam. O objetivo é chegar no melhor resultando possível, agradando todos os sentidos envolvidos em uma refeição” ressalta Laly Mansur uma das sócias da casa.

O cardápio fechado no valor de R$250,00, por pessoa, foi todo elaborado para harmonizar com os vinhos do produtor chinelo, que será apresentado pelo embaixador da Lapostolle na América Latina: Kendy Silverio. As vagas são limitadas!

Confira o cardápio
Entrada – Mini sauté de queijo ou tartar de salmão

Prato Principal – Risoto de Cogumelos Silvestres com azeite trufado ou Paleta de Cordeiro

Sobremesa – Petit Gâteau

Confira os vinhos
Casa Lapostolle Sauvignon Blanc – Delicioso Sauvignon Blanc chileno, elaborado por um dos grandes nomes do país. Aromático e seco, com acidez equilibrada, ele foi escolhido como o Vinho da Semana por Jancis Robinson.

Casa Lapostolle Merlot – A uva Merlot é uma das grandes especialidades de Lapostolle, mostrando grande caráter varietal e profundidade. Uma das escolhas mais sólidas para a Wine Spectator, este saboroso tinto é elegante, macio e bem equilibrado.

Cuvée Alexandre Cabernet Sauvignon – Altamente premiados, os Cuvée Alexandre já são verdadeiros clássicos da América do Sul. Produzido a partir de vinhas com mais de 60 anos de idade, este Cabernet Sauvignon é concentrado e potente, com muita elegância e o inconfundível toque francês dos vinhos da prestigiosa Lapostolle, produtora do melhor vinho do mundo pela Wine Spectator em 2008.

Graham’s Fine Ruby – Graham’s é a mais prestigiosa casa de vinhos do Porto. Este Fine Ruby é um ótimo exemplar deste tipo de Porto, um blend de vários vinhos jovens, envelhecido em madeira por 3 anos. É bem frutado e doce, muito agradável.

Le Bilboquet
São Paulo foi a primeira cidade a receber, há quase dois anos, uma filial do Le Bilboquet, famoso bistrô francês nova-iorquino criado em 1986 por Phillipe Delgrange. Hoje, a casa já tem unidades em Dallas e Atlanta e está se preparando para uma expansão global este ano. A casa dos Jardins, em São Paulo, segue totalmente afinada ao DNA da matriz, proporcionando aos clientes uma experiência gourmet aliada à atmosfera casual chic. A casa está sob o comando dos sócios Roger Rodrigues, Rico Mansur, Laly Mansur e Pedro Viggiano. Felipe Diniz assina o projeto da casa.

Alguns destaques do cardápio são o Tartare de Thon – tartare de atum fresco com molho de gergelim tostado, crocante de gyoza, chiffonade de raddichio e pepino –, o Poulet Cajun – Peito de frango orgânico, envolto em especiarias cajun, acompanhado de mix de folhas frescas, batatas fritas e molho beurre blanc.e as sobremesas figuram os clássicos como Mousse au Chocolat , Creme Brulée, Pain Perdu, Tarte Tatin entre outras delícias. Aos domingos, o restaurante ainda oferece um cardápio especial de brunch das 13h às 19h.

Serviço
Rua Vitório Fasano, 49 Jardim Paulista – São Paulo
Tel.: (11) 2615-1510 / 2615-1511
Aceita todos os cartões: American Express, Diners, VISA e MasterCard.
Mesa ao ar livre – sim
Aceita o ticket Visa Vale
Não aceita cheques
Valet: R$22
Possui ar condicionado
Possui Wi fi
Não tem área de fumante
Possui área ao ar livre
Possui acesso para deficiente
Faz reservas pelo telefone
http://www.lebilboquet.com.br/

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA