Jantar harmonizado no Rubaiyat ao som de Jazz

Compartilhe

Eu acredito que a música ajuda a despertar os sentidos, além de trazer mais sofisticação e leveza a um jantar harmonizado. E foi assim, ao som do Buiu Jazz Quartet, que o Portal Betioli curtiu o jantar harmonizado do Restaurante Rubaiyat, em São Paulo. Jantar, vinho e música juntos e interligados, nos proporcionaram uma noite agradável e inesquecível.

IMG_4861

O menu era composto de 4 pratos preparados pelo chef Carlos Valenti que foram harmonizados com vinhos espanhóis e italianos selecionados por Marcelo Vilhena, Sommelier da Winebrands. Mas antes o irrecusável Couvert Rubaiyat, com Focaccia de alecrim, pão de queijo, pão de polvilho, mussarela de búfala com tomate cereja, abobrinha marinada, salmão no sal grosso com dressing de limão e rúculas e 10 tipos de pães caseiros.

IMG_4867

Na entrada foi servida uma Coca de sardinha com pisto e azeite de tomate seco, harmonizando com o Real Cia Verdejo 2014 – vinho espanhol,  branco e jovem, bastante frutado, cítrico. Com muito frescor e boa acidez. Já o primeiro prato, um Carpaccio de camarão, azeite de seu coral e palmitos, ficou bastante interessante com o vinho tinto do Piemonte – o Futurosso 2011 (Incisa dela Rocheta) – com médio corpo, bom frescor e boa persistência em boca. Produzido a base da uva Barbera é frutado e tem notas de especiarias doces como cravo e alcaçuz.

01

IMG_1326

02

IMG_1344[9]

IMG_4862

O segundo prato – o nosso escolhido da noite – foi um Contra filé com cebolas glaseadas e molho de acai, que combinou perfeitamente com o Muriel Crianza 2011 – vinho tinto de Rioja com 12 meses de envelhecimento em madeira. Bom corpo e persistência.

IMG_4864

IMG_1376

Para fechar, o vinho da sobremesa acabou se tornando o que mais nos conquistou: um Moscato d’Asti Prunotto – vinho frisante muito frutado e levemente adocicado, que harmonizou com perfeição com a Sopa de amêndoas com sorvete de pimenta de Sechuan. Inclusive, a combinação do sorvete de pimenta com o vinho suave (e doce), trouxe um contraste muito interessante ao paladar.

IMG_1394

IMG_1383

03

Super indicamos o jantar harmonizado do Rubaiyat.

Betioli, Diretora de Redação

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA