Artista Srur palestra no Sustainable Brands em San Diego

Compartilhe

Muito conhecido pelas suas intervenções urbanas, o artista Eduardo Srur é um dos palestrantes do Sustainable Brands em San Diego. Nesta quinta-feira, dia 04/06  às 18:15 (horário de Brasília), ele falará sobre como uma marca pode alterar sua visão sobre sustentabilidade de forma criativa.Captura de Tela 2015-06-03 às 15.40.36

A Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Tem como base a crença de que, ao estimular o melhor da engenhosidade e inovação, é possível mudar a forma com que se faz negócios e, com isso, o mundo. A conferência SB Rio se consolidou como um dos principais encontro de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. O evento em San Diego compõe a rede global de conferências Sustainable Brands, que inclui Londres, Istambul, Barcelona, Buenos Aires, Kuala Lumpur e Bangkok.

O conjunto de trabalhos de Srur é uma crítica conceitual que desperta a consciência e o olhar para uma nova estética e o entendimento das artes visuais. Ele já realizou diversas intervenções urbanas na cidade de São Paulo e participou de exposições em muitos países, entre eles Cuba, França, Suiça, Espanha, Holanda, Inglaterra e Alemanha.

Intervenção no Dia Mundial da Limpeza da Água

“Senhor, fica calmo, que esse indivíduo que o senhor tá vendo aí é um boneco.” Foi desta maneira que a Polícia Militar tranquilizou a população sobre a intervenção urbana Trampolim instalada em diversas pontes que cruzam o poluído rio Pinheiros, em São Paulo, em 19 de setembro de 2014 – Dia Mundial da Limpeza da Água.

A obra composta por personagens realistas posicionados na ponta de pranchas azuis tinham por objetivo aludir a impossibilidade de mergulhar ou nadar no rio Pinheiros devido a sua contaminação. A resposta da cidade foi imediata: 300 ocorrências no Corpo de Bombeiros, selfies e grande número de posts nas redes sociais, mídia espontânea. Uma das esculturas levou um tiro de revolver e outra teve a cabeça decepada. Todas estas transformações foram incorporadas ao trabalho.

A obra fez parte da mostra As Margens do Rio Pinheiros e contou com uma ação educativa para grupos escolares em parceria com a Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, ONG voltada para conscientização e recuperação da bacia hidrográfica do rio Pinheiros.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0