Sesc Santo Amaro homenageia o poeta Manoel de Barros com exposição “Pelos Olhos de Manoel”, em cartaz até 02 de novembro
Manoel Wenceslau Leite de Barros, ou apenas Manoel de Barros (1916 – 2014), foi um dos principais poetas brasileiros do século XX. Nascido em Cuiabá, passou boa parte da infância em um internato. Ao terminar a escola, foi para o Rio de Janeiro, onde se formou em direito, publicando logo depois, em 1937, seu primeiro livro de poesias. Casado e pai de três filhos, se mudou para o Pantanal para assumir uma fazenda de gado recebida como herança. Lá, morou até o fim da vida, recebendo diversos prêmios literários, entre eles, dois Prêmios Jabutis.
O escritor é agora homenageado pelo Sesc Santo Amaro, em São Paulo, que apresenta até o dia 02 de novembro de 2015 a exposição “Pelos Olhos de Manoel”. Baseada em sua vida e obra, a mostra acontece na Biblioteca da unidade, que recebeu ambientação cenográfica remetendo ao universo imagético do poeta, que entre muitos temas, sempre teve o Pantanal presente em seus escritos. No espaço também serão realizadas apresentações, intervenções e rodas de leitura, todas atividades gratuitas e livres para todos os públicos.
Exposição “Pelos Olhos de Manoel”
Biblioteca (2º and.) – Livre – Grátis – Terças, quintas e sextas, das 10h30 às 21h
Sesc Santo
Endereço: R. Amador Bueno, 505, São Paulo | Tel.: (11) 5541-4000
Compras de ingresso: sescsp.org.br/santoamaro
Bilheteria Sesc Santo Amaro: terça a sexta, das 10h às 21h30, e sábado e domingo, das 10h às 18h30
Estacionamento no local: R$ 3 a R$ 6