Lírica Crua é o novo espumante produzido pela Vinícola Hermann

Compartilhe

Agora em setembro, a Vinícola Hermann, que possui vinhedo no Rio Grande do Sul, lançará um novo espumante. Produzida a partir das uvas Chardonnay, Gouveio e Pinot Noir, a Lírica Crua será comercializada pela importadora Decanter, que possui sede em Blumenau e mais de 50 distribuidores no Brasil.

Captura de Tela 2015-09-21 às 09.50.23

Segundo o sommelier Sidney Lucas, uma das peculiaridades da Lírica Crua é que ela não passa pelo processo de dégourgement, que é a retirada das leveduras e posterior colocação da rolha definitiva. Por este motivo, o espumante mantém sua pureza e essência, tornando-o ainda mais rico ao olfato e paladar. “Isso também limita o envelhecimento, pois dificulta a entrada de oxigênio minimizando o efeito oxidativo, ou seja, a Lírica Crua é perfeita para o longo envelhecimento e estará melhor a cada ano”, explica.

O novo produto da Vinícola Hermann pode ser harmonizado com aperitivos como canapés à base de pescados, frutos do mar tempurados, truta assada ao forno, além de sashimis e escalopes suínos grelhados.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA