Do Sofisticado ao popular – Confira o que aconteceu no maior evento de vinhos da América Latina
Nos dois primeiros dias, os visitantes foram transportados para “Paris” e “Buenos Aires”, onde puderam se deliciar com um jantar de comidas típicas com harmonização enogastronômica selecionada por Eduardo Viotti, editor da Vinho Magazine e um dos palestrantes do evento. No jantar francês foram preparados 3 pratos, elaborados por um chef francês, e servidos 4 tipos de vinhos. Já na vez da Argentina, Gardel e “su tierra” foram homenageados com um show de tango e música argentina, sendo também acompanhados por 3 pratos típicos harmonizados com 4 vinhos argentinos.
Para as crianças que acompanharam os pais, a cadeia produtiva da uva era contada de uma maneira divertida; e exposições artísticas, como o trabalho do norte-americano Scott Gurdersen, especialista em construir retratos em grande formato com rolhas recicladas, puderam ser apreciadas.
A vez das Cervejas e das Cachaças
Outra bebida que faz parte das preferidas dos brasileiro, a cerveja, também ganhou um espaço neste evento dedicado a bebida de Baco. O Garden Bier, área exclusiva dedicada às cervejas artesanais e às cachaças brasileiras, também tiveram destaque durante a Wine Weekend. Além da degustação destas bebidas, o público pode também assistir a palestras sobre como: “Conhecendo as Cervejas Especiais – uma introdução ao universo cervejeiro” ministrada por Camila Araujo (mestre em estilos pelo Instituto da Cerveja e Sommelier de cervejas pela ABS-SP, coordenadora de marketing e sommeliére de cervejas da Cervejaria Karavelle), e “As principais regiões produtoras de Cachaças e sua peculiaridades” com porta-voz da IBRAC.
Além da bebida