Castelo de Itaipava promove almoço especial para o Dia dos Pais

Compartilhe

Neste domingo (14), quem quiser levar o paizão para um programa especial, é só subir a serra. O Castelo de Itaipava promove, das 12h00 às 17h00, o seu já tradicional almoço em homenagem ao Dia dos Pais. No cardápio, várias delícias, como mini quiche de alho poró e legumes, cestinha de salpicão de frango, bolinho de feijoada ao molho de pimentas, croquete de carne e risoles de sabores variados, além de saladas, massas, carnes e acompanhamentos. O evento inclui bebidas (água, cerveja, refrigerante e suco) e sobremesas (brownie com sorvete e pera caramelizada com calda quente de chocolate).

Foto: Ezio Philot

Foto: Ezio Philot

Sobre o Castelo de Itaipava

A história do Castelo de Itaipava começa em 1910, com o início de sua construção pelo Barão J. Smith de Vasconcellos. O Castelo do Barão, como era conhecido, projetado pelo arquiteto Lucio Costa e construído com material trazido da Europa, tornou-se famoso pela sua reprodução renascentista. Ele é o único castelo em estilo medieval com toque normando-clássico das Américas.

A construção, que durou cinco anos, foi realizada por vinte famílias trazidas da Europa e utilizou material vindo de vários países do continente europeu, como Portugal, França e Itália. Na construção original, eram 42 cômodos distribuídos em 19 quartos, diversos salões, bibliotecas, sala de música, halls, duas torres, diversos terraços, dependências para hóspedes, ala dos serviçais e galerias que abrigavam muitas histórias.

Personalidades como Adhemar de Barros, Getúlio Vargas, Amaral Peixoto e várias outras pessoas da alta sociedade carioca e paulista frequentavam o local.

Serviço

Castelo de Itaipava
BR 040, Km 56 – Itaipava, Petrópolis (RJ)
Informações e reservas: (24) 2221-2080
Horário: das 12h às 17h
www.eventosdocastelo.com.br

Compartilhe