Mitsubishi Racing Day: “Uma pista super reformulada, ela está espetacular”, afirma o piloto Ingo Hoffmann

Compartilhe

Do Portal Betioli, por Lucas Cássio

Para os apaixonados por velocidade o Mitsubishi Racing Day acontece pela primeira vez em Goiânia e reúne quatro competições em um único dia, incluindo também o Lancer Cup, o tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day. O evento acontece neste sábado (20), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Os portões do Autódromo estarão abertos e o público poderá assistir gratuitamente as corridas durante todo o dia.

 _MG_0206

Foto Letícia Coqueiro

Na manhã da última quinta-feira (18), o multicampeão Ingo Hoffmann concedeu entrevista coletiva no Autódromo e disse: “Eu participei da inauguração do Autódromo em 1974, conheço aqui como a palma da minha mão”. O experiente piloto ainda aproveitou para dar algumas dicas: “O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É uma pista onde tem que se pilotar o carro da maneira mais suave possível. A pista está super reformulada, espetacular.”

Após a coletiva de imprensa, o Portal Betioli percorreu com Ingo Hoffmann, que é técnico dos pilotos e responsável pela equalização dos carros da Lancer Cup, além de ser o piloto com mais números de títulos, 12, no Campeonato Brasileiro de Stock Car, a pista do Autódromo em uma Mitsubishi Lancer. Apesar da velocidade, 220 km/h, em que o carro pode alcançar na pista, a sensação de segurança é indescritível. O carro adaptado para as pistas não abre mão do conforto e ainda possui um design moderno.

Captura de Tela 2015-06-19 às 10.19.26

O piloto Ingo Hoffmann/ Foto arquivo pessoal do nosso repórter Lucas Cássio

“É um grande orgulho fazermos um evento deste porte e, pela primeira vez, em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas temos certeza que a integração dos públicos será muito prazerosa”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

_MG_9847

Foto Letícia Coqueiro

Sobre as Competições

Lancer Cup

A Lancer Cup chega à terceira etapa e faz sua estreia fora do Autódromo Velo Città. Depois de duas temporadas, será a primeira vez que os pilotos experimentarão os Lancer RS e Lancer R, preparados para competição, em uma nova pista. Existem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.

Mitsubishi Motorsports

O rali de regularidade chega à quarta etapa do campeonato Sudeste 2015 em uma região muito conhecida dos competidores, com grandes planícies, estradas de terra e muito calor. São três categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Graduados, para duplas experientes.

“São 21 anos de tradição. Hoje é o maior Rally de Regularidade do Brasil e da América do Sul”, destaca Fernando Solano, gerente de comunicação da Mitsubishi Motors.

As duplas que participam do Mitsubishi Motorsports largarão do Autódromo em direção às trilhas e estradas de terra da região. Na chegada, poderão aproveitar o almoço e acompanhar a prova da Lancer Cup.

Fun Day e Evo Day

Os clientes de Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir com a família e com total segurança no Fun Day, uma prova de regularidade na pista do autódromo. A prova é feita com o próprio veículo, sem nenhum tipo de preparação.

“São competições feitas para as famílias. A gente se preocupa com as crianças, com as esposas. A gente quer que a esposa e o piloto corram juntos no Mitsubishi Motorsports, que eles vivam juntos a experiência do automobilismo” afirma Fernando Solano.

Programação – Mitsubishi Racing Day*

Sexta-feira, 19 de junho

14h30 às 16h50 – Treinos livres / Lancer Cup

Sábado, 20 de junho

08h00 – Largada dos veículos do Motorsports na pista do Autódromo

09h20 – Lancer Cup (treino classificatório)

10h00 – Evo Day (bateria 1)

11h00 – Largada da Lancer Cup (prova 1)

12h10 – Fun Day (prova 1)

13h45 – Evo Day (bateria 2)

15h10 – Largada da Lancer Cup (prova 2)

16h00 – Evo Day (bateria 3)

16h10 – Início da cerimônia de premiação – Mitsubishi Motorsports e Lancer Cup

* Programação sujeita a alteração.

_MG_9831

Foto Letícia Coqueiro

Serviço

Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna

Endereço: Rodovia GO-02, Km 04, s/n

Parque Lozandes – Goiânia (GO)

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA