Miami – Wynwood Walls

Compartilhe

Apaixonados por arte precisam conhecer o bairro de Wynwood em Miami. Concebido por Tony Goldman em 2009, os Wynwood Walls se transformou em telas gigantes para a street art, ou como diria seu idealizador, “a maior arte de rua jamais vista em um só lugar”. De murais em tamanho natural do Dalai Lama a desenhos coloridos praticamente impossíveis de se decifrar, as Wynwood Walls apresentam uma mistura de artistas e suas criações altamente respeitadas em constante rodízio. E o que antes era uma área de armazéns agora é uma meca para os artistas exibirem seus amplos trabalhos.

IMG_9029[7]

Wynwood fica a poucos minutos de distância do centro de Miami – perto de bairros populares como o Midtown e o Design District (Bairro do Design) – e os enormes murais podem ser vistos diretamente da I-95. Embora a área seja razoavelmente grande, o coração e o pulso de Wynwood são situados entre a NW 25th Street e a NW 26th Street; a região é melhor apreciada a pé.

O bairro é receptivo o ano inteiro e sempre tem uma nova exposição, pintura ou atração, mas talvez o melhor momento de visitar Wynwood seja durante a Art Basel, uma feira de arte global que ocorre anualmente em Miami Beach na primeira semana de dezembro. É nessa época que as galerias satélites móveis se dirigem à área para inaugurações, festas e eventos extras. Também é nesse período, e até nos meses que antecedem a Basel, que artistas chegam para renovar suas obras de arte mais antigas ou criar outras totalmente novas. As ruas de repente se enchem de pedestres ansiosos para ver o próximo grande grafite, e a atmosfera é nada menos do que acolhedora. Você desfrutará da mesma experiência que os habitantes locais, e será difícil ignorar a multidão jovem, criativa e antenada que circula pela área.

Wynwood e Wynwood Walls também são lugares agradáveis e concorridos no segundo sábado de cada mês, quando as galerias locais abrem suas portas para o evento “Art Walk”. O Art Walk é gratuito e concebido para apresentar novas obras de arte e mostrar aos visitantes tudo o que é oferecido. Os famosos caminhões-restaurante locais se reúnem por perto e as ruas ficam, mais uma vez, lotadas.

A apenas alguns passos das Wynwood Walls, você pode visitar galerias, tomar um café, fazer compras, almoçar ou jantar, e ainda encontrar tempo para andar pelo bairro em uma Vespa ou participar de um passeio a pé. Os favoritos incluem o Wynwood Kitchen & Bar, um restaurante inspirado nas cozinhas latina e asiática, que tem vista para as Wynwood Walls e um pátio externo com mais criações artísticas. Aqui você terá a liberdade de pedir carne de porco, couve-de-bruxelas e ceviche. Do outro lado da rua, o Wood Tavern, um ponto de encontro cheio de atitude e arte em grafite, recebe visitantes para provar um taco ou uma quesadilla diretamente de um carro de modelo antigo no pátio externo. Os visitantes se divertem com as bandas ao vivo que tocam e a cerveja barata que jorra. Se estiver procurando algo um pouco mais sofisticado, o Joey’s, um restaurante italiano, oferece deliciosas seleções de massas.

Enquanto estiver visitando Wynwood, não se esqueça de entrar em uma loja para fazer uma compra exclusiva. Na Frangi Pani, você encontra artigos de papelaria personalizados e bijuterias de aparência vintage, enquanto a Plant the Future oferece alguns dos terrários mais estilizados para residências – você pode até levar para casa uma escultura de cavalo em tamanho natural. Quer você comece com um drink no início da tarde ou um tour de meio dia, de longe, o maior e mais interessante local para fotos em Wynwood é Wynwood Walls.

Fonte: miamiandbeaches.com

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA