Restaurante Tsuru é a mais nova opção para amantes da culinária japonesa

Compartilhe

Tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo da saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. A proposta do recém-inaugurado restaurante é oferecer uma gastronomia japonesa de alta qualidade e diferenciada. Com toques de culinária internacional, misturando sushi com foie gras, limão siciliano e azeite trufado, as iguarias prometem agradar os mais exigentes paladares.

4_alta

Revezam-se no comando da cozinha os chefs Manoel Messias – com mais de 30 anos de experiência e passagens por casas renomadas, Tokio Daikuzono e Andy Higaé. De acordo com eles, as opções de destaque no menu são: carpaccio de barriga de salmão trufado com raspas de limão siciliano, flor de sal e azeite trufado; sushi de vieira com limão siciliano, wasabi e flor de sal; temaki de polvo trufado e flor de sal. Para a sobremesa petit gâteau, brownie e torta de maça, todas com sorvete.

Ronnie Taylor, sócio do Tsuru, está certo de que o restaurante vai surpreender os apreciadores da boa culinária oriental. “Além do sushi e sashimi que os brasileiros adoram, estamos trazendo algumas tendências, como a robata, espécie de churrasco japonês, que já virou febre nos bons japoneses de Nova Iorque. Outra novidade é o Teppan de Wagyu, também conhecido como Kobe beef ou gado japonês, famoso na alta gastronomia por ser extremamente macia, suculenta, saborosa e com aroma incomparável. Isso devido ao baixíssimo índice de gordura intramuscular, devido à forma com que o gado é tratado, chegando a ser massageado”, comenta.

A casa investe ainda em um bar de sakê e uma carta de vinhos extensa com mais de 90 rótulos de 10 países, um diferencial para promover a harmonização da melhor bebida com o melhor da cozinha japonesa.

Serviço
Restaurante Tsuru
Endereço: Alameda Jauaperi, 484, Moema – São Paulo
Funcionamento: Segunda a Sábado, das 18 às 0h
Reservas: (11) 5051-4966
Mais informações: http://www.tsurumoema.com.br

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA