Jantar especial no Osaka São Paulo

Compartilhe

01

Filial de uma rede de origem peruana, o Osaka São Paulo, situado no Itaim, apresentou novo cardápio com pratos repletos de criatividade. Restaurante de culinária Nikkei, composta por receitas peruanas com influência japonesa, possui estabelecimentos também em Lima, Santiago, Buenos Aires, Chile e Quito.

O Portal Betioli visitou o restaurante em São Paulo e conferiu as novidades do menu. Primeiramente, temos que citar a decoração. Extremamente aconchegante e sofisticada, a frase “de encher os olhos” aqui faz todo o sentido.

Experimentamos o Ceviche Wasabi; as opções trufadas de salmão, atum, vieira e polvo; Frutos do mar ao fogo e, por último, o Rock Shrimp Tempura.

02

Para acompanhar os pratos, experimentamos o drink Caipi OSK, elaborado com Ketel One vodka, maracujá, morango e limão macerado com açúcar.

03

O ceviche, composto por peixe branco, vieira em molho de wasabi e furikake, foi servido com manutenção da textura e umidade certa. Tempero delicioso. Para quem ainda não experimentou, ceviche é um tradicional prato peruano preparado à base de frutos do mar “cozidos” no limão com sal; tudo isso regado ao “leite de tigre”, espécie de instituição peruana feita com limão e coentro.

08

O próximo prato foram as opções trufadas – Vieira Trufada; Salmão, Atum e Polvo Trufados – todos compostos por manteiga clarificada salsa de trufa, massago, cebolinha e flor de sal.

09

Em seguida, experimentamos os Frutos do mar ao fogo, que é a mistura de polvo, lula e camarão com manteiga japonesa, apresentados ao fogo. Simplesmente sensacional, elaborados no ponto perfeito.

11

O Rock Shrimp Tempura foi o último prato da noite. O camarão é servido crocante com molho apimentado e massago. Amamos o sabor fresco e intenso do camarão e o tempero estava na medida exata. Nosso prato preferido da noite!

12

Para finalizar a degustação, tomamos café com duas trufas de chocolate.

Sabor espetacular do drink e de cada prato apresentado. As receitas trazem uma mescla de temperos tradicionais com toque contemporâneo, sem perder o requinte da criação. A apresentação dos pratos é bela como uma obra de arte. Enfim, há intensidade de sabores, aromas e texturas. É um lugar onde todas as pessoas que apreciam uma excelente gastronomia devem ir. Aprovado o novo menu da casa. Vale a pena conferir!

Serviço

Osaka

Rua Amauri, 234 Itaim Bibi – São Paulo

Contato: (55 11) 3073 0234 / (55 11) 4563-0888

saopaulo@osaka.com.pe

Horário do almoço:

Segundas a sextas-feiras: 12h às 15h

Sábados: 12h30 às 16h

Domingos: 12h às 17h

Feriados : 12h30 às 16h

Horário do jantar:

Segundas e terças-feiras: 19h às 00h

Quartas e quintas-feiras: 19h às 00h30

Sextas e sábados: 19h30 à 01h

Domingos: 19h às 23h

Feriados : 19h às 00h

Compartilhe