Feira ‘Sabores do Rio’ terá segunda edição em Laranjeiras com 23 expositores

Compartilhe

Nos dias 17 e 18 de outubro o Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346) receberá 23 expositores, entre food trucks, bike foods e barracas para uma das mais charmosas feiras da zona sul carioca. A Feira Sabores do Rio, que em sua primeira edição, em agosto, recebeu cerca de 5 mil pessoas, traz para esta edição nomes como o Le Petit Food Truck, Oinc Point, Frites e Fornalha que estacionarão suas cantinas sobre rodas das 11h30 às 21h no bairro das Laranjeiras. Além disso, música ambiente, shows ao vivo e parque infantil para as crianças são algumas das atividades previstas na programação do evento.

Captura de Tela 2015-10-09 às 22.50.43

Entre os destaques da 2ª Feira Sabores do Rio, está o Oinc Point, que como o nome sugere, oferece ao consumidor sanduíches feitos de carne suína. Todos os produtos são selecionados em viagens pelas serras da Mantiqueira e da Canastra, em Minas Gerais, privilegiando sempre pequenos produtores que trabalham com produtos orgânicos, contribuindo, assim, para a fixação destas famílias ao campo. Sanduíches com pães artesanais que têm receita própria, embutidos e defumados produzidos especialmente para o Oinc Point e um toque diferenciado nos seus molhos e acompanhamentos, costumam fazer sucesso nas feiras em que participam!

Quem também estará em Laranjeiras nos dias 17 e 18 é a famosa lanchonete Fornalha. Há quase 30 anos no mercado carioca, a versão itinerante veio para ficar e ganhou novos sabores: coxinha de palmito com requeijão, coxinha de aipim com camarão ao dendê, coxinha de presunto com requeijão e coxinha de aipim com carne desfiada de panela. Já o Le Petit Paris Food Truck aposta nos crepes de trigo sarraceno e na sidra francesa, dando um toque parisiense à feira. Outra presença confirmada é da Frites, food truck que oferece batatas fritas macias por dentro e (muito) crocantes por fora. Com gosto de batata de verdade, elas vêm sempre acompanha por um ou mais molhos. “A batata pura já agrada, mas sabemos que o molho é o complemento ideal, e por isso nossa porção já inclui um molho a livre escolha, que pode ser alho e alecrim; mostarda e mel; sriracha catchup; trufas; wasabi; sweet chili; ranch; bombaim catchup; bacon; barbecue de maçã ou catchup grego”, revela Fernando Modenesi, dono da empresa.

A escolha do local não foi à toa. Pensando em oferecer mais uma opção de lazer para o carioca, o produtor de eventos Raul Vinelli apostou em Laranjeiras por ser de fácil acesso, pelo charme e por ser morador do bairro. “Sempre notei que a cidade do Rio é muito carente de programas para a família e as feiras vieram justamente para ocupar essa lacuna, oferecendo um evento em que os pais podem levar seus filhos, contando com um ambiente harmônico e seguro. Laranjeiras, em especial, sofria com essa falta de eventos e eu, como morador do bairro há 23 anos, tenho um prazer especial de proporcionar isso aos moradores e amigos, me empenhando muito para que todos saiam satisfeitos”, revela o empresário.

Serviço:
2ª Feira Sabores do Rio
Clube Hebraica: Rua das Laranjeiras, 346
Dias: 17 e 18 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 11h30 às 21h
Estacionamento: sim (valor cobrado pelo clube)
Cartões: alguns expositores aceitarão
Acessibilidade: sim

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA