Cardápios da Cidade chega para facilitar a escolha por estabelecimentos gastronômicos

Compartilhe

Acaba de ser lançada uma nova plataforma digital que deve facilitar a busca por estabelecimentos gastronômicos nas principais cidades brasileiras. O Cardápios da Cidade, que conta com site e aplicativo mobile, ajuda o usuário a encontrar variados tipos de restaurantes, bares, cafés e padarias, e consultar o menu completo de cada local, incluindo preços. “Nosso principal objetivo é facilitar a vida das pessoas e promover a gastronomia”, afirma Guilherme Negrão, CEO e um dos fundadores do Cardápios da Cidade. Disponibilizado inicialmente em Florianópolis, Santa Catarina, o serviço deve se expandir em breve para as grandes localidades do país, como o Rio de Janeiro.

Cardapios da Cidade - Site[5]

O site conta com inovadora inteligência de busca e é capaz de apontar os estabelecimentos mais próximos, por meio da tecnologia de geolocalização, ou que estão abertos naquele determinado horário. Também é possível escolher a opção que mais agrada o usuário utilizando filtros que incluem desde categorias tradicionais, como Alta Gastronomia, Japonesa e Pizzarias, até as mais inusitadas, como Vista para o Mar, Comida Regional e Celíaca (culinária sem glúten), entre muitas outras. Pode-se, ainda, refinar a pesquisa buscando por ingredientes ou marcas específicas. Já o aplicativo mobile é uma extensão do site com todos os seus recursos e está disponível para Android e iOS. “Tivemos uma grande preocupação com a usabilidade, tanto do site quanto do aplicativo, e um cuidado especial com o design, que é nossa paixão”, conta Guilherme.

Além da busca, o Cardápios da Cidade apresenta uma área de conteúdo, chamada Dicas do Cardápios, com posts sobre pratos, lugares, viagens e todos os assuntos que permeiam o universo gastronômico. As dicas, e alguns conteúdos exclusivos, serão replicados em páginas nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Pinterest.

Interatividade

Além de contar com a conveniência oferecida pelo Cardápios da Cidade, os consumidores poderão qualificar os estabelecimentos, selecionar favoritos e ainda contatar restaurantes diretamente, enviando críticas ou sugestões. Promoções exclusivas para os usuários cadastrados também estão programadas.

Antes de verem o projeto Cardápios da Cidade se tornar uma realidade, os fundadores passaram por uma capacitação durante o Festival do Empreendedorismo: Acelera Startup, realizado pela FIESP, e receberam destaque na iniciativa Sinapse da Inovação, do Sebrae em parceria com o Governo de Santa Catarina, onde foram finalistas. No último mês, o projeto foi o grande vencedor do Prêmio Mesa Aposta, oferecido pela publicação especializada Prazeres da Mesa.

O Cardápios da Cidade conta com patrocínio da Pomerode Alimentos e da Treotto Gelato, e apoio da ABRASEL e do Floripa Convention Bureau.

Conheça o site em www.cardapiosdacidade.com.

Compartilhe