De mãe para filha, a estreia do nado sincronizado brasileiro no Pan

Compartilhe

Em 1992, Cristiana Lobo representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992 no nado sincronizado. Agora, passados 23 anos, é a vez da sua filha, Maria Clara Lobo Coutinho, que faz parte da equipe que estreará nesta quinta-feira, dia 9 de julho, nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, representar a família. Já o dueto brasileiro formado pelas jovens Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, a Duda, quer mostrar um pouco da cultura brasileira com a capoeira. O Brasil entrará na piscina do Ontario Place West Channel, às 13H (horário de Brasília) com o dueto, e às 19h para competir por equipe.

Captura de Tela 2015-07-09 às 11.07.08

Reprodução http://www.cob.org.br

“Minha mãe é uma torcedora oficial. Ela grita ‘raça Brasil’ e ‘raça Maria’ e todo mundo já sabe que ela está na arquibancada. Mas dessa vez ela não vem. Vai torcer pela TV”, adiantou Maria Clara. “Nossa equipe está pronta para conquistar um lugar no pódio. E uma medalha no Pan-americano significa superação. Vale por todas as piscinas geladas. Vale por tudo”, ressaltou a jovem. A equipe, que se apresentará com Rotinas Técnicas, assim como o dueto, escolheu motociclistas como tema ao som de rock.

Luisa e Duda também disputarão pela primeira vez os Jogos Pan-americanos.

“Estamos mais do que preparadas e prontas para dar o nosso melhor”, afirmou Duda. “O Canadá é considerado favorito e está um pouco mais à frente, mas não estamos muito atrás dos Estados Unidos”, completou.

A história de Luisa nas piscinas começou desde que era bebê. Afinal, ela é neta do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes.

“É uma grande responsabilidade, mas ele me apoia bastante, assim como toda a minha família”, afirmou Luisa, que trocou a natação pelo nado sincronizado em 2009.

As meninas do nado sincronizado voltarão à piscina em Toronto no sábado, dia 11. O dueto livre se apresentará às 12h (horário de Brasília) e a equipe às 16h.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0