Vitória brasileira na estreia do polo aquático masculino em Toronto 2015
A equipe brasileira masculina de polo aquático, assim como o time feminino, estreou nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 ontem, dia 7 de julho. O adversário foi o mesmo, o Canadá, mas, diferentemente das meninas (empate em 7 a 7), os homens venceram os anfitriões pelo placar de 11 a 9. Com o resultado, o Brasil larga na frente no grupo B, já que na outra partida da chave México e Venezuela empataram em 9 a 9. Nesta quarta-feira, dia 8, o Brasil volta às piscinas para enfrentar e Venezuela.
Reprodução http://www.cob.org.br
“Nosso time está muito focado. Existe um projeto sério hoje no polo e os resultados estão aparecendo. O Brasil está sendo respeitado por muitos países agora”, disse Felipe Perrone, eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa 2015.
A partida começou com relativa facilidade para o Brasil – comandado pelo tetracampeão olímpico, o croata Rakto Rudic –, que abriu 3 a 0 rapidamente. Porém, o Canadá apertou, chegou a virar no primeiro tempo, mas o Brasil retomou as rédeas do jogo e foi para o intervalo com o placar favorável de 7 a 6. E, no fim do terceiro quarto, após boa troca de passes, Guilherme Gomes fez belo gol, deixando o Brasil com ótima vantagem: 11 a 7.
“Durante a partida o time foi aplicando aquilo que treinamos e a vitória veio. Um resultado muito bom, contra os donos da casa. Nosso time, a cada jogo, está mais maduro”, afirmou Rakto Rudic.
Com apoio da equipe masculina de rugby e das campeãs mundiais Martine Grael e Kahena Kunze, presentes nas arquibancadas do Atos Markham Centre, o Brasil passou a administrar a boa vantagem conquistada. No entanto, o Canadá não se deu por vencido e encostou no placar: 11 a 9. Restando menos de um minuto para o fim, o goleiro Vinicius Antonelli ainda defendeu um pênalti e garantiu a vitória brasileira.