Teatro ABI reestreia com clássico de Nelson Rodrigues

Em cartaz no Teatro ABI (Associação Brasileira de Imprensa), a peça “Otto Lara Resende, ou Bonitinha, mas ordinária” está em cartaz até 19 de dezembro. Sob a direção de Ana Zettel, pela companhia Teatral os Ordinários do Palco, a peça traz de volta um clássico de Nelson Rodrigues. O espetáculo exibido sempre às sextas e sábados às 19h, sai 30 reais.
A estreia da peça marca a reabertura do Teatro ABI, na Cinelândia. Fechado durante anos, o local volta a ter uma programação cultural.
A trama:
Maria Cecília, filha caçula do empresário Heitor Werneck, foi violentada sexualmente. Para esconder tal acontecimento, Werneck solicita a seu genro, Peixoto, que encontre um marido para sua filha dentre os funcionários da empresa. O escolhido é Edgar, rapaz humilde, funcionário há 11 anos. Com a proposta feita, Edgar fica dividido entre casar-se com Maria Cecília por dinheiro ou manter-se fiel ao seu verdadeiro amor por sua vizinha, Ritinha, uma mulher bonita e simples, que trabalha como professora para sustentar suas três irmãs menores e a mãe doente. Enquanto Edgar luta para provar que não se vendeu, ele terá novas revelações sobre Ritinha e Maria Cecília, além de conhecer mais de perto a vida decadente de Heitor e Peixoto.
Serviço:
Peça “Otto Lara Resende, ou Bonitinha, mas ordinária”
Quanto:
R$ 30
Onde:
Teatro ABI (Associação Brasileira de Imprensa)
Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9° andar
Estação Cinelândia