Manhã festiva no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Após o sucesso da Turnê Nacional, a Orquestra Filarmônica de Goiás retorna aos palcos do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A apresentação acontece no dia 26 de julho, às 11h, sob regência do maestro Eliseu Ferreira.
Fazem parte do programa obras do período romântico da música. Serão executadas a abertura da famosa ópera “Ruslan e Ludmila”, de autoria do compositor russo Glinka, a peça Salut d´Amour do compositor inglês Elgar e a dança polonesa “Yevgeny Onegin” composta por Tchaikovsky. O repertório traz ainda obras de grandes compositores alemães: Grutas de Fingal de Mendelssohn, as Danças Húngaras de Brahms e o Franco Atirador de Weber.
Este concerto é pura festa. As curtas peças do período romântico representam bem a época de ouro das orquestras ao longo de todo o século XIX.
O Maestro
Natural de Anápolis, Eliseu Ferreira é graduado em Educação Artística e clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Possui mestrado em Regência Orquestral pela mesma instituição. Em 2010 recebeu do governo de Goiás o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo trabalho realizado em prol da música clássica no Estado. Atualmente é diretor do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola Veiga Vale.
A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS
A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.
A Filarmônica de Goiás se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.
SERVIÇO
DATA: 26/07 ( Domingo)
HORÁRIO: 11H
LOCAL: CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER
ENTRADA GRATUITA