Manhã festiva no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Compartilhe

Após o sucesso da Turnê Nacional, a Orquestra Filarmônica de Goiás retorna aos palcos do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A apresentação acontece no dia 26 de julho, às 11h, sob regência do maestro Eliseu Ferreira.

Concerto de Natal-6

Fazem parte do programa obras do período romântico da música. Serão executadas a abertura da famosa ópera “Ruslan e Ludmila”, de autoria do compositor russo Glinka, a peça Salut d´Amour do compositor inglês Elgar e a dança polonesa “Yevgeny Onegin” composta por Tchaikovsky. O repertório traz ainda obras de grandes compositores alemães:  Grutas de Fingal de Mendelssohn, as Danças Húngaras de Brahms e o Franco Atirador de Weber.

Este concerto é pura festa. As curtas peças do período romântico representam bem a época de ouro das orquestras ao longo de todo o século XIX.

O Maestro

Natural de Anápolis, Eliseu Ferreira é graduado em Educação Artística e clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Possui mestrado em Regência Orquestral pela mesma instituição. Em 2010 recebeu do governo de Goiás o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo trabalho realizado em prol da música clássica no Estado. Atualmente é diretor do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola Veiga Vale.

A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.

A Filarmônica de Goiás se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.

SERVIÇO

DATA: 26/07 ( Domingo)

HORÁRIO: 11H

LOCAL: CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER

ENTRADA GRATUITA

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0