Chef francês Alain Ducasse participa de formatura no Rio de Janeiro

Compartilhe

O renomado chef francês Alain Ducasse chega ao Rio esta semana especialmente para prestigiar a formatura de 250 alunos do curso de Gastronomia da Estácio e da Alain Ducasse Education, no Rio de Janeiro. A instituição de ensino tem parceria desde 2007 com a escola de Gastronomia de Alain Ducasse, dono de 24 restaurantes em oito países, sendo 19 deles com estrelas Michelin.

Captura de Tela 2015-06-25 às 18.13.34

Reprodução Instagram @alainducasse

Na sexta-feira, dia 26, às 14h30, no campus Tom Jobim da Estácio, onde funciona o curso de Gastronomia desde 2001, Alain Ducasse receberá a imprensa para falar sobre seus planos para o Brasil e as novidades que planeja implementar no curso, que já formou mais de 6 mil alunos, todos com dupla chancela (Estácio e Alain Ducasse Education), o que os credencia para trabalhar nas melhores cozinhas do mundo.

Determinados a estabelecer novos padrões para a qualificação de competências no mercado global de hoje, Alain Ducasse e a diretoria da Estácio vão estudar formas de implementar no Rio de Janeiro os novos programas culinários que o chef francês está concebendo em seu país.

Para Ducasse, o futuro da alta Gastronomia pode ser resumido em três palavras: diversidade, autenticidade e naturalidade. “Além de entender o desafio, é preciso que o aluno de Gastronomia seja fiel à cozinha que ama. Só assim fará a diferença”, afirma o chef.

“Todos os países podem contribuir para a cena culinária, o que torna o desafio emocionante. Queremos capacitar cada vez mais nossos alunos, apresentando técnicas inovadoras e uso criativo de ingredientes da mais alta qualidade”, complementa o chef executivo do curso de Gastronomia da Estácio, David Mansaud. Treinado pela equipe de Ducasse em Paris, Mansaud é responsável pela transmissão da visão da Alain Ducasse Education no dia a dia do curso da Estácio.

Sobre Alain Ducasse Education
Com a missão de formar profissionais para atuar na indústria da hospitalidade e da gastronomia em todo o mundo, a Alain Ducasse Education oferece programas de treinamento, capacitação e consultorias, com base na sólida carreira de seu principal mentor, construída nas últimas décadas.

Um pioneiro por excelência, Alain Ducasse estabeleceu os mais altos padrões da indústria graças a uma metodologia própria de preparo dos alimentos com ênfase em atividades práticas e domínio de técnicas inovadoras.

O comitê pedagógico da Alain Ducasse Education é formado por chefs instrutores e consultores de grande experiência.

A Alain Ducasse Education tem atuação no Centro de Formação D´Alain Ducasse, em Argenteuil, na França; na Escola Nacional Superior de Pâtisserie, em Yssingeaux, na França; e em quatro países por meio de parcerias acadêmicas: no Rio de Janeiro, com a Estácio; em Manila, nas Filipinas, com a Enderun Colleges; nos Estados Unidos com a Johnson & Wales University; e em Toronto, no Canadá, com a George Brown College.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0