27º Festival Internacional de Curtas-metragens inicia dia 24

Compartilhe

A capital paulista vai sediar o 27º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, de 24 de agosto a 04 de setembro, em seis salas de cinema da capital e unidades de Centros Educacionais Unificados (CEU’s). Serão exibidos cerca de 400 filmes de mais de 60 países. A programação é gratuita e as produções vão abordar questões atuais, como liberdade de expressão, xenofobia, inclusão e direito das mulheres.

27festPT2016

O evento tem direção de Zita Carvalhosa e organização da Associação Cultural Kinoforum, com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras. Os filmes foram selecionados em meio a mais de 3550 inscritos, além de títulos convidados. Entre as novidades estão as mostras “Curtas da Berlinale”, “Desenhar é Preciso”, com animações do francês Canal +, produzidas após o atentado ao Charlie Hebdo, e “Diferente Como Todo Mundo”, uma parceira com o Festival de Filmes sobre Deficiência, de Cannes, que estreia “Elisa e Joana”, de Evaldo Mocarzel e Lauro Escorel.

A programação é dividida nas mostras principais internacional, latino-americana e programas brasileiros e nos programas especiais, além de atividades paralelas, que incluem debates, workshop e uma instalação audiovisual. Entre os curtas internacionais premiados que serão exibidos estão: “Timecode”, vencedor da Palma de Ouro, e “História de um Urso”, do Oscar de animação – e brasileiros exibidos em Cannes – como “A Moça que Dançou com o Diabo” e “O Delírio é a Redenção dos Aflitos”, a seleção traz ainda uma homenagem ao centenário de Paulo Emílio com curtas realizados por seus antigos alunos.

A programação será exibida nas salas de cinema: MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, UNIBES Cultural, Centro Cultural São Paulo e também em cinco unidades de CEUs participantes do Circuito SPCine: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Paz e São Rafael.A lista completa dos filmes selecionados para o festival pode ser consultada no site www.kinoforum.org.br/curtas.

Compartilhe

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0