Diego Hypolito é esperança de medalhas na Copa do Mundo de ginástica
Na final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de 2006, Diego Hypolito foi o grande destaque. Com duas medalhas, o ginasta da Seleção Brasileira foi o mais vitorioso na ocasião e, agora, nove anos depois, retorna ao mesmo Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), ainda como um dos maiores nomes da ginástica artística mundial para a disputa da etapa da Copa do Mundo do Brasil, que começou nesta sexta-feira (1/05) e termina no domingo, dia 3.
“A Copa do Mundo será uma espécie de simulação do que viveremos nos Jogos Olímpicos de 2016. Eu adoro poder ver o ginásio cheio e é isso o que esperamos encontrar aqui. O brasileiro é um povo que torce diferente e a ginástica é um esporte para a plateia, é bonito de se ver. Gosto de estar em casa, com a família por perto, os amigos, os patrocinadores, a televisão e todos que gostam da gente e nos prestigiam. Além disso, é muito gostoso conquistar um resultado positivo em casa”, contou o atleta, que atualmente defende o Asa/São Bernardo, clube do ABC Paulista.
Diego segue como um dos maiores ídolos da modalidade, sempre com chances reais de subir ao pódio nas competições em que participa, e sabe da importância de agradecer o carinho que recebe do público.
Além do brasileiro, vale a pena ficar atento ao alemão Matthias (Fahrig), o chileno Tomás (González) e o norte-americano (John) Orozco.
Delegação brasileira
Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores e Petrix Barbosa
Ginastas hors concours: Caio Souza e Lucas Bitencourt
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo
Médica: Ana Carolina Corte
Fisioterapeutas: Maria Eugênia Ortiz e Raphael Velozo da Silva
Árbitros: Hilton Dichelli Júnior e Luís Mitio Okuda
Chefe de delegação: Leonardo Finco
Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Flávia Saraiva, Letícia Costa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Ginasta hour concour: Julie Kim Sinmon
Técnicos: Alexander Alexandrov, Alexandre Carvalho, Keli Kitaura e Oleg Ostapenko
Árbitras: Adriana Alves e Denise Lima
Chefe de delegação: Georgette Vidor
Fonte: CBG/ Ascom – Ministério do Esporte