Guilherme Rodio concorre a prêmio de melhor ator no Festival de Gramado.

Compartilhe

Interpretação no curta-metragem “Sal” rendeu prêmios de melhor ator em festivais do Canadá e no Brasil; filme também disputa um Kikito como melhor curta brasileiro.

2365

Depois de ganhar prêmios no Canadian Diversity Film Festival, em Toronto, Canadá, e no Festival Comunicurtas, em Campina Grande, o ator paulista Guilherme Rodio  está concorrendo agora ao prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país, por estrelar o curta-metragem “Sal”, do  do diretor Diogo Freitas. Com roteiro de Claudia Barral e Marcos Barbosa, “Sal” está entre os selecionados para participar da mostra competitiva, que ocorre entre 17 e 26 de agosto.

Baseado em uma história real que rolou na Alemanha em 2001, o curta-metragem “Sal” conta a história de Márcio (Guilherme Rodio), um técnico de informática solitário com seus 30 anos encontra Sergio (Eucir de Souza), um intrigante arquiteto de meia-idade em um site onde as pessoas compartilham uma fantasia estranha. Márcio acumula coragem e decide encontrar Sérgio pessoalmente para um encontro. No apartamento de Sérgio, Márcio terá que concordar com os termos estabelecidos pelo arquiteto, para que possa realizar seu sonho. Esta noite poderá culminar em uma experiência irreversível que ambos nunca tiveram. Este suspense vai fazer você questionar os limites do prazer e da moral.

 

Confira o trailer:

TRAILER SHORT MOVIE “SAL” from Parakino Filmes on Vimeo.

 

 

Entre os principais prêmios, “Sal” já venceu os de melhor diretor no BRAFFTV, em Toronto, Canada (2016); melhor ator para Guilherme Rodio no Canadian Diversity Film Festival, também em Toronto (2016); melhor curta-metragem estrangeiro no DCIFF – Washington DC, EUA (2017); melhor curta escolhido pelo público no Houston Latino Film Festival, em Houston, EUA (2017); melhor ator para Guilherme Rodio e melhor diretor no Festival Comunicurtas, em Campina Grande – PB (2016); e melhor ator para Eucir de Souza no Cine PE, em Recife (2017).

 

“O ‘Sal’ foi feito com muita dedicação por um pequeno e talentoso grupo de profissionais do audiovisual. Fizemos o filme em dois dias, com um orçamento muito pequeno e o resultado nos deixa muito orgulhosos. Estar agora em Gramado é a coroação de um ano de muita dedicação de todos para tentar mostrar o filme para o maior número possível de pessoas”, destaca o ator Guilherme Rodio.

 

Sinopse Curta

Em uma cidade grande, um técnico de informática solitário encontra um homem intrigante em um site, onde as pessoas compartilham uma fantasia estranha. Um encontro é marcado, e a noite poderá culminar em uma experiência irreversível para ambos.

 

Site da Produtora e Facebook:

www.parakino.com.br/sal

www.facebook.com/curtasal

 

Link Trailer:

https://vimeo.com/181580464

 

Créditos

Diego Freitas – Diretor

Luciano Reck – Produtor

Claudia Barral e Marcos Barbosa – Roteiristas

André Martins – Diretor de Fotografia

Guilherme Rodio e Eucir de Souza – Elenco

Cláudia Pinheiro – Assistente de Direção

Fabrício Rabachim – Efeitos Visuais

Bruno Diniz – Assistente de Câmera

Vera Oliveira – Diretora de Arte

Renato Paiutto – Figurinista

Gustavo Pereira – Som direto

Claudia Odoríssio – Produção

Flávio Pereira – Desenho de Som / Trilha sonora

Compartilhe