Festival O Boticário na Dança reúne algumas das principais companhias do mundo

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 29 de abril, data em que se celebra o Dia Internacional da Dança, faltará uma semana para a estreia da terceira edição do Festival O Boticário na Dança, que acontece os dias 6 e 10 de maio no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. O evento terá as apresentações de renomadas companhias nacionais e internacionais.

20140814_ cacti_foto_sylvia_masini-35 Bale da Cidade SP

Fotos Balé da Cidade – Crédito: Sylvia Masini/Divulgação

A noite de estreia ficará a cargo do espetáculo Torobaka um dueto elaborado e encenado pelos conceituados bailarinos Israel Galván, da Espanha, e Akram Khan, de origem bangladeshiana, radicado no Reino Unido. Também participam desta edição a companhia sueca Cullberg Ballet e o grupo inglês Michael Clark Company, que traz ao Brasil, pela primeira vez, dois espetáculos: o animal / vegetable / mineral e come, been and gone. Completam a programação os brasileiros do grupo Raça Cia. de Dança e Cia. Antonio Nóbrega de Dança – que fará a estreia mundial do espetáculo PAI no evento.

No encerramento do festival, no dia 10 de maio, a partir das 18 horas, a área externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer recebe as apresentações gratuitas do grupo inglês Michael Clark Company e dos brasileiros da Raça Cia. de Dança.

A Raça Cia. de Dança apresenta o espetáculo Tango sob dois olhares. Com 30 minutos de duração, a obra retrata a história do tango com trilhas sonoras de consagrados compositores argentinos e os movimentos precisos dos bailarinos. Já o grupo inglês Michael Clark Company mostrará o aclamado espetáculo come, been and gone, criado para as músicas de David Bowie. Com 35 minutos de duração, o espetáculo foi incluído como uma das obras da exposição sobre a carreira do cantor, inaugurada em março de 2013, no Victoria & Albert Museum, em Londres, e que em turnê internacional ficou em cartaz em 2014 no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Além de São Paulo, o Festival O Boticário na Dança terá apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com as companhias Michael Clark Company, Israel Galván e Akram Khan, Cullberg Ballet e Ballet da Cidade de São Paulo.

Programação completa:

Cidade 06/05 07/05 08/05 09/05 10/05
São Paulo Israel Galván & Akram Khan Cullberg Ballet Cia. Antonio Nóbrega de Dança Michael Clark Company Raça Cia. de DançaMichael Clark Company
Rio de Janeiro Michael Clark Company Israel Galván & Akram Khan Cullberg Ballet Ballet da Cidade de São Paulo

Serviço
São Paulo-SP
Datas: 6 a 9 de maio, 21 horas. Dia 10 de maio, 18 horas (Grátis).
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2, Parque Ibirapuera
Preço: R$ 20. Formas de Pagamento: American Express, Visa, MasterCard, Dinners Club, Aura, Hipercard, Elo, Vale Cultura Sodexo e Vale Cultura Ticket, todos os cartões de débito e dinheiro. Não aceita cheques.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do auditório ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Informações: (11) 4003-2330 (capitais e regiões metropolitanas)
Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

Encerramento: Raça Cia. de Dança e Michael Clark Company –
Data: 10 de maio
Horário: 18 horas
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera
Preço: Grátis

11FLOOR_150115_CT2117 11FLOOR_150115_CT2262 Fotos Cullbert Ballet – Crédito: Divulgação
1134-fotoSilviaMachado-Naturalmente-jun2010 773-fotoSilviaMachadoFotos Companhia Antonio Nóbrega/ Créditos: Silvia Machado/Divulgação
TOROBAKA by Jean-Louis Fernandez 033T8-®JeanLouisFernandez020Fotos Akram Khan e Israel Galván/ Crédito: Jean-Louis Fernandez/Divulgação

cia ra+â-ºa por renan livi (11) 98517.8597 51 cia ra+â-ºa por renan livi (11) 98517.8597 84Fotos Companhia Raça/ Crédito: DivulgaçãoHarry Alexander by Jake Walters C 300dpi Michael Clark Company by Hugo Glendinning

Fotos Companhia Michael Clark/ Crédito: Divulgação

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA