Falta apenas um mês para a estreia do L’Étape Brasil by Le Tour de France

Compartilhe

Daqui a um mês, a cidade de Cunha irá receber a maior prova de ciclismo da América Latina. Em sua primeira edição no Brasil, o L’Étape Brasil by Le Tour de France, prova criada para que atletas amadores vivenciem uma experiência semelhante ao Tour de France, terá 112 km com um percurso desafiador.

Captura de Tela 2015-09-25 às 18.37.13
Dividido em dois trechos, Cunha – Campos Novos e Cunha – Divisa SP/RJ, os ciclistas enfrentarão 2.870 metros de altimetria acumulada, com trechos de muitas subidas e curvas acentuadas. No trecho da estrada sentido Rio de Janeiro acontecerá o desafio “Rei e Rainha da Montanha”, onde os ciclistas devem pedalar, no melhor tempo, 18,5 km rumo ao topo de uma das subidas mais duras da prova. Além dos troféus, o L’Étape Brasil irá premiar os vencedores com uma Jersey especial do evento.

E pensando no bom condicionamento físico de mais de 2 mil ciclistas, o L’Étape Brasil contará com 10 pontos de hidratação e 3 de alimentação. Em termos de estrutura de apoio, o evento terá 2 helicópteros, 10 ambulâncias e mais de 500 profissionais e voluntários envolvidos.

Durante o final de semana, o espaço do Village L’Étape Brasil, no Parque do Lavapés, haverá ativações de patrocinadores e parceiros, exposições, workshops e recreação, ou seja, um final de semana dedicado aos ciclistas e famílias.

Segundo estimativas da organização e prefeitura, durante os dias 23 e 25 de outubro, Cunha deve receber 14 mil pessoas, o que irá gerar um grande impacto econômico para a estância climática.
E quem for à cidade para a estreia do L’Étape Brasil poderá cruzar com atletas olímpicos e celebridades como: Robert Scheidt, Bruno Prada, Luciano Burti, Bernardinho, Fernanda Venturini, Felipe Titoo e Daniela Cicarelli, que aceitaram o desafio e irão pedalar duro no domingo.

A largada do L’Étape Brasil será no domingo, dia 25 de outubro, às 7 horas, em frente ao Portal da Cidade, e a previsão é que o vencedor complete a prova em cerca de 3h20min e, o último ciclista, em 8 horas.

Mobilidade

O cenário brasileiro, com números referentes à mobilidade urbana e a aderência massiva ao ciclismo, logo despertou o interesse dos franceses em trazer esse modelo de evento. Foi então que o Grupo Manga, por meio de seu CEO, firmou-se como parceiro para a realização da etapa brasileira nos próximos três anos. Durante o processo de pesquisa e reconhecimento, outro nome importante foi o de Cleber Anderson Ricci, que com sua experiência de mais de 10 anos levando brasileiros para as provas francesas, acabou tornando-se mais um importante elemento na equipe organizadora.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0