Hoje tem Vivaldi, Piazzola e as quatro estações na Quinta Clássica da Filarmônica

Compartilhe

Hoje, dia 27, às 20h30, no Teatro Goiânia, a Orquestra Filarmônica de Goiás traz ao público uma noite muito especial. Em um mesmo concerto serão apresentadas as obras “As Quatro Estações” do mestre italiano Vivaldi e “As Quatro Estações Portenhas” do argentino Piazzola.

OFG Dia 20 TG_foto Flavio Isaac (44)[1]

A primeira obra foi composta em 1732 e a segunda em 1970. Embora haja um grande espaço temporal entre elas, as duas tem o mesmo objetivo: traduzir o estado de espírito provocado por cada época do ano.

A música de Vivaldi dispensa apresentações, já que se trata de um dos maiores sucessos da música clássica de todos os tempos. A obra de Piazzola é uma reivenção do estilo folclórico tradicional.  A dramaticidade do tango e as notas do violino, do piano e do cello vão inebriar os sentidos do público.

O maestro e violinista italiano Emmanuele Baldini será o regente da apresentação.

O MAESTRO

Nascido na cidade de Trieste, na Itália, Emmanuele Baldini venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade, e mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Forum Junger Künstle de Viena.

Apresentou-se em recitais nas principais cidades européias e participou de longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.

Na Itália, foi spalla da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro alla Scala di Milano e da Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste. Desde 2005 é spalla titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Seus projetos futuros incluem a estreia como regente no Teatro Colon de Buenos Aires, uma apresentação em São Paulo de uma obra de John  Adams e o lançamento de vários CDs. Emmanuele Baldini é casado com Veroni, e os dois moram em São Paulo.

SERVIÇO:

Data: 27/08 ( quinta-feira)

Local: Teatro Goiânia

Horário: 20h30

Entrada Franca

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0